Onde Ficar em Stellenbosch – África do Sul

Onde ficar em Stellenbosch vai depender do quanto você quer ficar perto das vinícolas, que são a grande atração da região. A cidade, super graciosa, tem inúmeras opções de hospedagem, para todos os gostos e bolsos. De hotéis charmosos no centro à verdadeiras imersões no mundo dos vinhos dormindo nas próprias vinícolas, ainda há muitas opções de aluguel de casas e apartamentos, que dão à visita um toque caseiro e convidativo.

Eu estive na cidade em diferentes ocasiões e vou dar dicas de diferentes hotéis em Stellenbosch e outras opções de hospedagem. Vamos lá?

Melhores Vinícolas Stellenbosch.

Onde ficar em Stellenbosch. Veja as dicas!

Onde ficar em Stellenbosch: Uma casa de revista de decoração – Fynbos Feniks

Minha primeira visita à Stellenbosch foi como parte da Garden Route. Vindo de Port Elisabeth, foi a última parada antes de terminarmos a rota em Cape Town. Estava na estrada por uma semana com o Gabriel e um casal de amigos.

Quando procuramos um lugar para ficar, encontramos essa opção, a Fynbos Feniks,  que é chamada de apartamento, mas na verdade é uma casa num condomínio. Não fica exatamente no centro, mas se você estiver viajando de carro, o que é o mais comum, é muito simples de se locomover tanto pelo centro quanto pelas vinícolas.

Aliás, alugue seu carro aqui na Rentcars e pague parcelado, em reais e sem IOF!

Fynbos Feniks Apartamento em Stellenbosch. Onde ficar em Stellenbosch.

Fynbos Feniks Apartamento em Stellenbosch. Onde ficar em Stellenbosch.

Onde ficar em Stellenbosch

Nossa casinha delícia em Stellenbosch!

Além do preço compensar bastante, tínhamos 2 suítes privativas e achamos que seria legal ter um lugar para socializarmos juntos e também para lavar as roupas.

As fotos eram bonitas, mas não esperávamos tanto. Quando chegamos ficamos surpresos com a casa. Era super mega equipada, tinha tudo que precisávamos e muito mais! Cozinha completíssima, lavanderia, TV a cabo e montes de filmes e 2 suítes imensas, com camas maravilhosas e banheiros ótimos, com banheira e chuveiro potente.

A casa é num condomínio fechado, de muito fácil acesso, totalmente seguro e perto de lojas, farmácias e supermercados.  Ficamos com aquela deliciosa sensação de pertencer à cidade, como moradores mesmo e não de ser simples turistas. Ainda por cima, a casa parecia saída de uma revista de decoração.

Foi nessa estada que percebemos que a cidade pede mais do que uma passagem rápida, simplesmente sofremos na hora de ir embora, tanto pelas coisas que não tivemos tempo de fazer na cidade quanto por deixar aquela casa onde nos sentimos tão confortáveis. Como já tínhamos uma programação em Cape Town, tivemos que partir.

Recomendo demais essa casa, principalmente se você estiver em família ou em 2 casais como nós, pois a casa tem um ótimo tamanho, toda infra e garante privacidade e conforto com segurança.

Outras opções de casas ou apartamentos legais: Fijndraai Villas e Sugarbird Manor fora do centro, Governor’s Apartament e Eikehoff Apartments no centro.

Hotéis no Centro de Stellenbosch

Oude Werf Hotel

Um dos hotéis mais lindos da cidade, super bem localizado, bem no centro e à uma curta caminhada de lojas, restaurantes e bares. O prédio é centenário e era parte de uma igreja local, nessa que é a segunda cidade mais antiga da África do Sul.

Apesar do prédio histórico, por dentro o hotel é super moderno, com uma decoração clean com toques especiais, tem uma pequena piscina no pátio interno (bem importante para os dias de calor) e um ótimo restaurante. O hotel é um dos melhor avaliados no Booking!

Oude Werf Hotel em Stellenbosch. Onde ficar em Stellenbosch.

Oude Werf Hotel em Stellenbosch. Onde ficar em Stellenbosch. Foto: divulgação.

Oude Werf Hotel em Stellenbosch. Onde ficar em Stellenbosch

Oude Werf Hotel em Stellenbosch. Foto: divulgação.

Eendracht Hotel

Outro hotel em prédio histórico e antigo, mas todo charmoso em sua decoração e serviços e um pouco mais barato. Também tem uma pequena piscina num lindo pátio externo e a localização é excelente.

O destaque desse hotel, porém, é o café da manhã, feito com produtos naturais e regionais que, segundo os hóspedes, tem sabor de casa.

Eendracht Hotel em Stellenbosch. Onde ficar em Stellenbosch.

Eendracht Hotel em Stellenbosch. Onde ficar em Stellenbosch. Foto: divulgação.

Outras opções mais centrais: Coopmanhujis, De Hoek Manor e Albarosa Guesthouse.

Hotéis em Vinícolas em Stellenbosch

Aproveite para saber tudo sobre sobre as melhores vinícolas em Stellenbosch aqui nesse post super completo!

Clos Malverne

A Clos Malverne é uma vinícola que conquistou meu coração. Eu não me hospedei aqui, mas queria muito!

Além da propriedade ser linda e ficar num vale todo coberto de vinhedos que tem de fundo montanhas maravilhosas, o restaurante é simplesmente fantástico e o spa é super famoso.

Apesar de ser até luxuosa e muito concorrida para casamentos e eventos, a hospedagem na Clos Malverne nem é muito cara. Recomendo.

Vinícolas Stelenbosch: Clos Malverne.

Hotéis em Vinícolas em Stelenbosch: Clos Malverne.

Spier

Já a Spier tem uma estrutura maior e mais robusta para hospedagem e a vinícola é simplesmente fantástica!

A propriedade é bem grande, então além de ter uma vila grande com vários quartos super charmosos e com vista linda, tem uma piscina enorme e muita área para passear, fazer picnic (a Spier prepara cestinhas completas) e descansar.

O restaurante também é divino.

Onde ficar em Stellenbosch: Spier.

Onde ficar em Stellenbosch: Spier. Foto: divulgação.

Outras opções de hotéis em vinícolas em Stellenbosch: Asara, Lanzerac, Marianne.

Onde ficar em Stllenbosch: fora do centro e fora das vinícolas

Essas opções são ótimas e não focam nem em vinícolas nem exatamente no centro, mas compensam pela tranquilidade, lindas vistas e qualidade!

Banhoek: entre montanhas e vinhedos esses quartos enormes, com banheiros de tirar tanto fôlego quanto a vista e ambiente super bem decorado, ainda tem um restaurante espetacular e é perto de tudo.

Zarose: com mais ou menos as mesmas características que o Banhoek, o Zarose ainda tem um deck de observação das diversas zebras e cervos que vivem na propriedade, bem no clima dos games reserves que são característicos de outras áreas da África do Sul.

Apple Tree: é uma opção menos luxuosa, mas bem confortável e muito em conta.

Onde ficar em Stellenbosch: o lindíssimo Banhoek. Foto: divulgação.

Onde ficar em Stellenbosch: o lindíssimo Banhoek. Foto: divulgação.

Onde ficar em Stellenbosch: Airbnb

Eu aconselho bastante a ficar num bom hotel em Stellenbosch, porque será uma experiência única que não custará muito. A qualidade de tudo por lá é excepcional e principalmente se você estiver apenas com alguns dias, valerá a pena usufruir dessas delícias.

Mas também há muitas opções de hospedagem pelo Airbnb. Como eu passei alguns dias a mais na África do Sul para esperar uma amiga e organizar nossa viagem para a Namíbia (clique e veja os posts, porque a Namíbia é linda demais!), eu optei por alugar por uma semana um pequeno anexo de uma casa em Stellenbosch.

Foi bem econômico porque que era bem central, então não precisávamos alugar carro, tinha cozinha (e mercado na esquina), piscina e uma boa internet. O melhor de tudo é que o Paul e a Cecile, os donos da casa, eram super simpáticos e nos deram várias dicas, tomaram uma cervejinha com a gente e quase ficamos morando por lá mesmo!

Fazendo seu cadastro no AirBnb por esse link você ganha R$ 130 de desconto na primeira reserva!

Mais um help para planejar sua viagem:

Não viaje sem seguro! Tudo pode acontecer e estar preparado é um alívio, como já expliquei aqui neste post Seguro Viagem Cobre Doenças, Acidentes e Imprevistos.

Você pode contratar o seu seguro de viagem com o nosso parceiro Seguros Promo. Utilize o código EXPRESSINHA5 no final e ganhe 5% de desconto!

Você também pode reservar os hotéis, pousadas e campings pelo Booking, aqui nesse link e o seu carro em reais, parcelado e sem IOF aqui na Rentcars!

Busque passagens na Skyscanner ou, se preferir tratar com uma agente de viagens super competente, mande um email para gamboa@gamboaviagens.com.br.

Não esqueça ainda seus guias, mapas e outros livros para curtir na viagem na Amazon, por este link.

Sempre que você faz suas reservas e compras pelos links dos parceiros que indicamos o blog recebe uma pequena comissão que ajuda a continuar trazendo informação pra você! De quebra o universo te devolve com uma viagem maravilhosa!

Curtiu o post? Salve no Pinterest e Compartilhe nas suas redes sociais!

Onde ficar em Stellenbosch: melhors dicas de hospedagem, hotéis em vinícolas em Stellenbosch, no centro e boutiques-achado.

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. Bruna Barbosa disse:

    Oi Thadeu, tudo bem?
    Parabéns pelo casamento! Sua lua de mel vai ser incrível, a África do Sul foi uma ótima escolha!
    Olha só, com relação à hospedagem, vou tentar te ajudar, mas vai depender muito do que vocês preferem.
    A Clos Malverne é mais intimista, tem menos quartos e é uma propriedade menor. É na verdade uma pousada, mas tenho a mais absoluta certeza de que vocês vão comer como reis e que será tudo muito confortável. Sem falar que a vista é sensacional.
    Já a Spier é um hotel maior, que além de também ser muito confortável, brinca mais com a decoração, que é super bonita! A propriedade também é linda, porém maior, com espaços para caminhada, pic nic e um pessoal super simpático. Mas vai ter mais pessoas ao redor também.
    É uma decisão difícil mesmo e não tenho dúvidas de que ambas serão bem legais. Seja qual escolher, você poderá visitar a outra, então pode ficar bem tranquilo! ;D
    A Spier foi a primeira vinícola que visitei lá e de cara fiquei muito impressionada com a beleza, a qualidade e o profissionalismo. Mas depois me apaixonei perdidamente pelo jeitinho da Clos. Se eu voltasse hoje, tentaria me hospedar lá. Só que acho que no fundo foi tudo pela comida…rsrsrs
    Em termos de luxo, se quiser algo mais espetacular e que não é muito mais caro, também tem a Asara. Você deve ter visto no post, só conto aqui porque sei que na lua de mel a gente quer se impressionar!
    Com relação à quantidade de dias eu penso que o ideal em Stellenbosch é ficar 2 noites para aproveitar bem. Um dia para curtir as vinícolas e um para curtir o hotel, ainda mais nesses lindos que você já pré-selecionou.
    Daí dá para vocês circularem pela cidade, marcarem um jantar especial (dei várias dicas nesse outro post sobre restaurantes e o que fazer em Stellenbosch) e aproveitar a atmosfera bem tranquilona e alegre da cidade.
    Se seu roteiro estiver mais apertado, você pode dormir 2 noites em Stellenbosch, e ir embora cedo para aproveitar Cape Town, que é outra cidade que, meu Deus, muito bonita e cheia de coisas para fazer!
    Bom, espero ter ajudado! Se tiver mais dúvidas, pode mandar!
    Aqui no blog tem vários posts sobre a África do Sul, que você pode ver aqui.
    Ah, e se você puder reservar seus hotéis pelos links do blog ou por esse aqui: eu agradeço demais! Você não paga nada mais e eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog. =D
    E também tenho parceiros com seguro viagem (com desconto usando o código Expressinha5 ) e aluguel de carro com pagamento em reais! Todos os links estão aqui.
    Beijo e boa viagem!
    Bruna

  2. Thadeu Mendes disse:

    Bruna estou indo agora em Maio, em lua de mel e minha duvida era justamente Spier ou Closs, mas mesmo com seu post ela ainda continua rs, pois, fala muito bem das duas. Se fosse pra escolher em se hospedar em uma da duas qual você ficaria? Outro ponto é: meu roteiro contempla 5 dias em CPT e 2 em Stellenbosh, você acha necessário reduzir 1 dia em CPT para acrescentar mais um em Stellenbosh? Obrigado pelas ótimas dicas!!

  3. Bruna Barbosa disse:

    Tem que visitar a África do Sul mesmo, Angie. É apaixonante!

  4. angiesantanna disse:

    otimas opções, escolheu a dedo pra mostrar pra galera ne!! eu quero ver se visito a africa do sul este ano, tem tanta coisa legal pra fazer!

  5. Bruna Barbosa disse:

    Pode escolher qualquer um que você vai se dar super bem, Lu!

  6. Bruna Barbosa disse:

    Nossa, Lulu, meu sonho ficar numa daquelas vinícolas italianas! É uma delícia esse tipo de viagem, né? A paisagem é linda, a comida é boa…

  7. Lulu Freitas disse:

    Recentemente tive a oportunidade de me hospedar em um hotel em vinícola na Itália e foi sensacional! Vendo sua indicação no hotel Clos Malverne me lembrei de imediato disso. Fiquei com muita vontade de visitar! A África do Sul está no meu radar rsrs

  8. Luciana De Campos Assis disse:

    Bruu que dúvida cruel decidir onde ficar em Stellenbosch amiga. Eu quero me hospedar em todos os locais que você indicou aqui rs. Como faz? Rs. Ótimas dicas!!!

  9. Bruna Barbosa disse:

    A casa de decoração era mesmo uma fofura, tipo aqueles programas da H&H!

  10. Marcela disse:

    Adorei suas dicas de hospedagem, principalmente essa casa de revista de decoração :P que sonho! Stellenbosch parece ser incrível

  11. Bruna Barbosa disse:

    Se você gosta de vinhos, Mariana, precisa mesmo conhecer! Sem falar que a vizinha Cidade do Cabo é espetacular!

  12. Mariana Menezes disse:

    Adorei as dicas de hospedagem em Stellenbosch! Essa é uma região que eu quero muito visitar, pois sou apaixonada por vinhos. Já anotei a Spier como favorita e irei pesquisar quando marcar uma viagem pra lá.

  1. abril 12, 2019

    […] Veja aqui Onde Ficar em Stellenbosch. […]

  2. dezembro 19, 2019

    […] Leia também: Onde ficar em Stellenbosch. […]

  3. março 30, 2020

    […] Veja aqui Onde Ficar em Stellenbosch. […]

  4. julho 13, 2020

    […] recomendo o Spar de Stellenbosch, caso você vá passar por lá (veja aqui onde ficar em Stellenbosch e o que fazer por lá), porque tem uma seleção para ninguém botar defeito. Seu único problema […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.