Ícone do site Expressinha

8 Razões para Visitar Bucareste

Procura razões para visitar Bucareste? Então vou te contar porque você deveria inclui-la no seu roteiro pela Europa e te mostro que fazer turismo em Bucareste vale a pena!

A cidade é linda, é barata, é interessante e é a porta de entrada da Romênia que, acredite em mim, tem muitas belezas escondidas que merecem a sua visita. Não duvide! Vem que te digo por que esse é um maravilhoso destino internacional!

O Stavropoleos Monastery é uma das lindas razões para visitar Bucareste!

Razões para Visitar Bucareste na sua próxima viagem para a Europa!

1- Cidade barata

Começo com essa que é uma das ótimas razões para viajar para Bucareste: a cidade é barata, especialmente se comparada com outras cidades da Europa.

Atrações gratuitas ou de baixo custo que podem ser exploradas à pé, comida de todo tipo e que, mesmo nos restaurantes mais incríveis tem preço acessível, metrô e táxis baratos para as poucas vezes necessárias e o melhor de tudo, bons hotéis com preços que cabem no bolso. É uma ótima cidade para bancar seu sonho de banheira de espuma, como já contei nesse post com dicas de onde ficar em Bucareste.

Como dá para ver, é uma cidade em que dá para ficar bem mais confortável (ou muito confortável mesmooo) sem gastar tanto, então imagina que paraíso que não é para os mochileiros?

Uma das razões para visitar Bucareste é que existem muitos lugares lindos como a Pasajul Victoriei que são totalmente gratuitos.

2- Muita História

Outra ótima razão para visitar Bucareste: a Romênia é um país que acabou de fazer cem anos, mas sua história remonta à tempos antigos!

Suas terras já foram habitadas pelos romanos, que por ali deixaram o nome do país e a origem latina da língua romena; também por tribos alemãs, eslavos, búlgaros, tribos nômades do norte da Índia, já foram parte do império otomano, do austro-húngaro e ainda foram invadidos por russos. Estou contando tudo isso só para você ter uma ideia do mix de influências que vai ver por lá e que deixam tudo mais colorido e interessante.

Ainda tem Drácula, Ciganos, Nadia Comaneci, dragões cuidados pelo irmão do Rony Weasley e muitas lendas.

Mas o que você mais vai ver é como a monarquia, as guerras e o comunismo afetaram o que Bucareste é hoje. Arquitetura, história, relações, população. É muita coisa legal para assimilar e ver e acredito que vai ser tudo muito novo para você. Como foi para mim.

Um dos maravilhosos prédios de Bucareste para você conhecer a história e admirar a beleza!

3- Transporte Fácil

Não há vôo direto do Brasil para a Romênia, mas em compensação, praticamente todas as capitais europeias tem vôos diários para lá com preços bem acessíveis. Eu mesma paguei apenas 60 euros num vôo de ida e volta para Roma e poderia ter pago menos se tivesse mais flexibilidade de datas. Outra cidade que tem vôo bem em conta para toda a Europa é Cluj-Napoca, que fica mais ao norte da Romênia e se conecta ao país todo de avião, trem ou ônibus. Sem falar que existe trem de Budapeste para Bucareste por preços bem camaradas, uma ótima pedida combinar estas duas cidades (e aproveitar para nunca mais confundi-las)!

Já em Bucareste existe um bom e barato metrô, o uber funciona sem problemas e é tão barato quanto os táxis, que você pode pedir usando o taxify, um aplicativo que impede erros com endereços e motoristas que não falem inglês.

O gracioso ponto do Tram no centro de Bucareste. Transporte é barato e andar a pé é fácil, emagrece e não custa nada!

De Bucareste para o restante da Romênia é tranquilo e barato viajar de trem ou ônibus e, dependendo do destino, é barato até de avião!

Por fim, alugar um carro pode ser legal para explorar as montanhas ao redor de Bucareste ou outras cidades e tanto o aluguel quanto gasolina tem precinhos bem simpáticos.

Turismo em Bucareste vale a pena ou não vale? Olha que lindeza de avenida!

4- Muitas atrações gratuitas ou de baixo custo

Grande parte dos lugares bacanas que você vai querer visitar em Bucareste são prédios públicos, praças, ruas, vielas, parques e outros locais com entrada gratuita. Algumas coisas são pagas, como as entradas nos museus e nas Termas, mas são opções secundárias e ainda assim, baratas. Não existe um lugar totalmente imperdível que seja pago. Legal, né?

Caminhar pelos prédios antigos e novos, conhecer suas histórias e seus novos usos é uma das razões para visitar Bucareste.

A melhor forma para conhecer a cidade, aliás, é com walking tours, porque a cidade é plana, as opções são incríveis e você vai receber muita informação bacana e conhecer lugares escondidos que dificilmente encontraria sozinho ou se encontrasse, não daria valor. Alguns walking tours são gratuitos e outros são pagos, mas baratinhos, então vale mesmo a pena. Algumas ótimas opções gratuitas são da BTrip Bucharest Free Walking Tours e da Walk About Free Tours e opções pagas bem legais você encontra no Tour of Communism, Open Doors Travel, Jewish Trail e Good Living.

Além disso tudo, Bucareste está despertando para um movimento artístico e cultural super interessante e sentir o gostinho dessa efervescência antes de pegar fogo é mais uma das razões para visitar Bucareste.

Portão de um antigo teatro aberto em Bucareste, hoje transformado em arte.

5- Gastronomia Romena

A gastronomia romena é boa d.e.m.a.i.s, já contei tudo ai nesse post. Bucareste é repleta de restaurantes e cafés onde você vai poder experimentar de tudo um pouco. As deliciosas comidas típicas romenas podem ser provadas em restaurantes centenários de qualidade excepcional e se você cansar ou não gostar não vão faltar outros sabores feitos com igual capricho.

Se puder, vá à um dos novos restaurantes comandados por grandes chefes romenos. A comida romena, que já é boa, é elevada à outro status e você nem vai gastar muito. Já contei tudo nesse post com os 10 melhores restaurantes de Bucareste, vem ver.

Definitivamente comer é uma das melhores razões para visitar Bucareste.

Provar a castronomia romena é mais uma das razões para visitar Bucareste!.

6- Vida Noturna de Bucareste

Muitos jovens já descobriram a noite animada da cidade e para eles essa é uma das principais razões para visitar Bucareste (além de ser barata, claro). Muitos bares, desde os mais joviais com cerveja, futebol e shisha à alguns sofisticados bares-restaurantes nos rooftops da cidade, passando por bares intimistas, música ao vivo, festivais e baladas animadíssimas, Bucareste não decepciona ninguém que queira curtir.

Já contei nesse post que curti demais a vida noturna de Bucareste, mesmo não sendo muito a minha praia. Bares de cervejarias artesanais, bares para conhecer gente, baladas para dançar até de manhã, escolha pelo menos um e vá se divertir!

Caru Cu Bere: a cervejarias  mais antiga, certamente uma forte razão para fazer turismo em Bucareste e que você não deve deixar de conhecer!

7- Arquitetura

Eu imaginava uma Bucharest bem mais sem graça, bem mais “comunista” e me surpreendi com a beleza da arquitetura da cidade. Não é a toa que já foi conhecida como “Little Paris”.

Não é apenas no Arco do Triunfo que você vai se sentir em Paris, em vários lugares do centro antigo também tem muita art nouveau parisiense! E ainda vai se surpreender com jóias escondidas, com algum art deco americano, com os modernos prédios encaixados entre os antigos, com as igrejas ortodoxas e sua beleza única e, claro, vai se espantar com alguns enormes prédios em “estilo comunista” já que o ditador local nessa era, Ceausescu, visitou a Coréia do Norte nos anos 80 e voltou cheio de “boas” ideias de lá.

É sério, essa é mais uma das excelentes razões para visitar Bucareste!

Um dos modelos da linda arquitetura da cidade. E você pode fazer turismo em Bucareste assim, de bicicleta!

8- Poucos turistas

Para mim, a principal razão para fazer turismo em Bucareste e na Romênia toda agora mesmo é o fato de ainda não ter tantos turistas. Apesar de linda e interessantíssima, Bucareste ainda não foi descoberta pelas multidões.

Isso faz com que o turismo em Bucareste seja leve, suave. Você não será empurrado por outros turistas loucos por fotos e nem vai encontrar com muitos golpistas, ao mesmo tempo que vai ter atrações só para você e vai encontrar muitos restaurantes tradicionais de verdade e não turísticos.

E o mais legal de tudo, vai encontrar um povo interessado em te conhecer! Os romenos ainda estão felizes com os turistas e nos tratam bem, querem saber do Brasil e mostrar a Romênia! Param na rua para conversar, dar dicas e ajudar como puderem. É uma oportunidade ótima de interagir e muito rara na maioria das cidades européias!

Então faça já as malas e aproveite!!!

Fazer turismo em Bucareste vai com certeza incluir uma passada no Arco do Triunfo, um marco histórico da cidade!

Essa viagem foi feita a convite do Experience Bucharest (saiba mais aqui), com apoio da Administrația Monumentelor și Patrimoniului Turistic București (AMPT).

Mais um Help para você:

Não viaje sem seguro! Tudo pode acontecer e estar preparado é um alívio, como já expliquei aqui neste post Seguro Viagem Cobre Doenças, Acidentes e Imprevistos.

Você pode contratar o seu seguro de viagem com o nosso parceiro Seguros Promo. Utilize o código EXPRESSINHA5 no final e ganhe 5% de desconto! 

Você também pode reservar os hotéis, pousadas e campings pelo Booking, aqui nesse link e o seu carro aqui na Rentcars!

Não esqueça ainda seus guias, mapas e outros livros para curtir na viagem na Amazon, por este link.

Sempre que você faz suas reservas e compras pelos links dos parceiros que indicamos o blog recebe uma pequena comissão que ajuda a continuar trazendo informação pra você! De quebra o universo te devolve com uma viagem maravilhosa!

Curtiu o post? Salve no Pinterest e Compartilhe nas suas redes sociais!

Sair da versão mobile