TODAY IS MY PERFECT DAY

Toda morte repentina causa uma comoção. Sempre nos leva a pensar em como nossas vidas são efêmeras e que temos que nos lembrar de viver aqui e agora.

No meio de uma dessas comoções, vi uma jornalista contar que em uma entrevista coletiva com o Lou Reed, já no final da vida, perguntou qual seria para ele o ‘Perfect Day’ e que ele respondeu na lata e olho no olho: TODAY.

No texto a jornalista contava que todos na sala ficaram emocionados com a simplicidade e a verdade da resposta, que entre palmas, encerrou a entrevista.

Fiquei sentada imaginando aquele olhar blasé filosófico do Lou e aquela voz grave ficou ressoando na minha cabeça: TODAY.

lou-reed-4_zpsb678d617

Not tomorrow. Not yesterday. TODAY.

Até ouvi Perfect Day novamente, que na verdade é uma música meio triste. Mas viver TODAY é viver o dia bom e o dia ruim, é ser perfeitamente feliz ou sentir uma profunda dor, é não deixar para amanhã, é não enfiar os sentimentos embaixo do tapete para lidar depois, é resolver as diferenças para não se arrepender se não tiver outra chance, é comer um pastel com açúcar se tiver vontade e tirar foto pelado se isso te fizer se sentir bem.

Só que fugimos disso o tempo todo, com medo e com a falsa esperança de resolvermos tudo depois. Talvez não tenha depois e ninguém por aqui na terra sabe se haverá depois ou não.

Ouvindo Lou me dei conta de que optei por viver TODAY nessa viagem. Yesterday não deu, tomorrow não sabemos se existirá, mas cada dia dessa viagem será o meu PERFECT DAY, o meu TODAY, o dia que escolhi viver plenamente.

To achando lindo! ♥

E vocês só vão ver essa #perfectday por todo lado, mas saibaM que eu não estarei me gabando por um dia perfeitinho em algum lugar maravilhoso. Talvez até tenha sido um dia horrível. Mas pelo menos terá sido o meu TODAY.

♪♩ It’s such a perfect day…. ♪♩

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: