New York, por onde mais andar?

Além de comer, beber e comprar loucamente, por onde mais você pode andar?

A famosíssima 5ª Avenida é o lar de várias lojas de grife onde você pode namorar vitrines ou, se puder, fazer milhares de compras, mas também é onde ficam diversas coisas interessantes e que com certeza merecem sua parada.

Comece pelo Empire State Building, que fica na altura da rua 34, colado no metrô. Todo mundo já ouviu falar e sabe o que tem para fazer lá: ver a vista maravilhosa de Manhattan. Tá, você não gosta de vista de um mar de prédios? Vá no fim da tarde e pegue o pôr-do-sol e a noite lotada de luzinhas, vai melhorar e muito o seu humor! Custa meio caro e vale a pena, mas se você sair caminhando por 15 quadras (e nem vai perceber), vai chegar no Rockfeller Center, na altura da Rua 49.

Expressinha NY Top of the Rock

Vista do Top of the Rock

Expressinha NY Top of the Rock

Vista do Top of the Rock

Na minha modesta opinião, a visita to Top of The Rock, que nem é tão conhecida quanto à do Empire State, é mais bacana, já que dá para o Central Park e de frente para o pôr-do-sol. Não é tão alto nem te dá aquela sensação de “estou lá em cima” que o Empire State dá, mas ainda acho que na falta de oportunidade de conhecer os 2, vá pro Rockfeller. Além disso, a partir do meio de novembro o Rockfeller recebe uma árvore de natal impressionante e a pista de patinação no gelo, que tem fila de espera quilométrica, mas te leva para dentro de um filme!

Expressinha NY (15) Vista do Top of the Rock

Vista do Top of the Rock

Entre o Empire State e o Rockfeller ficam a Biblioteca Pública e o Bryant Park, entre as ruas 40 e 42. São dois lugares gostosos para uma voltinha e quem sabe até para um almoço. A Biblioteca é um prédio de 1911, primo da Grand Central Station, que também vai merecer sua parada.

Seguindo um pouquinho mais para cima, você vai chegar ao MoMa, um dos museus mais legais da cidade e com a lojinha mais disputada do mundo. Reserve uns bons trocados para a diversão por lá!

Sempre avante, você vai chegar à icônica Apple Store, aquela caixona de vidro sensacional. Não adianta, por mais que você já tenha visto, a loja impressiona. Cansou de tecnologia? Atravesse a Army Plaza e vá descansar no Central Park!

Expressinha NY 5ª Avenida Apple Store

A lendária Apple Store da 5ª Avenida!

Vai ter que dar aquela passada na Times Square e provar que esteve em NY com uma foto mega colorida? Não desperdice mais de 20 minutos! O lugar é uma muvuca sem fim, uma profusão de cores e barulhos, uma confusão tão grande que sua energia se esgota. Algumas coisas são bacanas. A loja da M&M é aquele sonho né? Não se engane com os tubos de M&M coloridos, você compra muito mais do que aguenta comer, gasta uma fortuna e não tem diferença nenhuma dos demais.

A loja da Hersheys também é bem impressionante e a Toy R’us merece uma olhadinha, mas todo o resto é igual à qualquer outro lugar, só que com o quintuplo de pessoas. Os musicais e peças podem te levar para lá, mas na boa, evite permanecer e jantar na região, isso definitivamente não é o melhor que você pode viver por lá. Ficam na região o Madame Tussaud e o International Center of Photography, que podem merecer seu carinho.

Expressinha NY Times Square

A bombada Times Square

Expressinha NY Times Square

Para que você não tenha dúvidas de onde está…

Um lugar que algumas pessoas (como eu) gostam de conhecer é a sede da ONU. Fica na 1ª Av., na altura da rua 44. É possível fazer uma visita guiada e conhecer “Guerra e Paz”, a gigante obra de Portinari que fica lá no saguão, caso tenha perdido a chance de vê-la quando a obra esteve no Brasil. Além disso, algumas vezes dá para assistir aos trabalhos da Assembléia Geral. Verdade que a ONU já não inspira mais tantos sonhos, mas continua sendo legal.

Se sair de lá e for andando pela rua 42 até a Park Avenue, vai chegar à Gand Central Terminal, uma estação lindíssima que você com certeza vai reconhecer. No caminho ainda vai passar por vários prédios interessantes: News, que é coadjuvante em vários filmes, Ford Foundation e o Chrysler Building, que para mim é o prédio mais característico da cidade. Ali do lado ainda fica o Whitney Museum, que vale a visita.

Expressinha NY Sede da ONU

Sede da ONU

Uma outra caminhada bacana é Flatiron-Union Square-Chelsea. O Flatiron é um edifício que na verdade se chama Fuller. Com uma exótica arquitetura triangular, é um clássico da cidade que fica na agradável região da Broadway com a 23rdSt. Se continuar pela Broadway em direção ao Sul vai chegar à super cheia de vida Union Square, lar dos meus queridos Fuerza Bruta, de dezenas de lojas e restaurantes, de protestos e namoros. De quebra ainda tem uma feirinha de produtos naturais toda segunda, quarta, sexta e sábado.

Saia da Union pela 15St em direção do Rio Hudson/oeste e entre na 9ª Av. para encontrar o Chelsea Market. O lugar é estiloso e simpático, mas como já disse aqui, é só para dar uma conferida na arquitetura. Ao redor há dezenas de hostels, restaurantes, bares, uma boa para dar uma volta.

Expressinha NY Flatiron

O edifício Flatiron

Expressinha NY Flatiron

Edifício Flatiron

Por ali ainda ficam o Greenwich Village, cheio de bares de jazz, baladinhas, restaurantes, gays e tudo o que é necessário para uma noite agradável, e o Meatpacking Village, para quem gosta de ser fashion e descolado…

Siga descendo, passe pelo Soho, Tribeca, Little Italy, East Village , chegue ao financial district e ao local do WTC, que é meio sinistro para uma visita na minha opinião, mas muita gente gosta de dar uma espiada.

Se não, saia da Union Square e atravesse a lendária ponte do Brooklyn para começar a explorar a vida fora de Manhattan. Os lugares mais legais ficam em Williamsburg e DUMBO, mas dê um rolezinho logo depois da ponte, há sempre surpresas.

Expressinha NY Chelsea Market

Chelsea Market

Expressinha NY Ponte do Brooklyn

Ponte do Brooklyn

Expressinha NY Ponte do Brooklyn

Ponte do Brooklyn

A verdade é que o grande lance da cidade é perambular, achar seu próprio cantinho preferido, uma loja exótica, uma banda tocando numa esquina, um lugar para ver as luzes da cidade, namorar, rir com os amigos…apenas não se deixe levar apenas pelo mundo dos bons preços!!!

Mais para sua grande viagem à Big Apple:

Dicas iniciais para a comilança em New York!

New York – onde comer muito, bem e até barato!

New York – onde dormir sem frescura!

New York – Cerveja, Boteco, Relax

New York – Harlem, Gospel, Different

New York – Shows, Broadway, Fuerza Bruta

New York – CityPass vale a pena?

New York – Compras, Vinil, Óculos

New York – Parques

New York – Museus

Expressinha – New York

Shares 13

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. You need to be a part of a contest for one of the finest sites on
    the internet. I am going to recommend this website!

  1. janeiro 14, 2016

    […] New York, por onde mais andar? […]

  2. janeiro 14, 2016

    […] New York, por onde mais andar? […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: