New York – Parques

Ta certo, todo mundo sabe, o parque mais famoso do mundo fica lá em Manhattan e é impossível passar pela cidade sem dar pelo menos uma passadinha né?

Como parque propriamente, não é nada demais e saiba que não é nada natural, foi todinho feito pelo homem. Londres tem pelo menos uma meia dúzia de parque mais gostosos. Por outro lado, tem tanto movimento e pessoas interessantes que vale a pena.

Expressinha NY (85)

Vista mais que clássica do Central Park

Exmplos? Strawberry Fields. Todo mundo quer dar uma passada na área preservada como uma homenagem à John Lennon. É simpático, tem o “imagine” no chão para você tirar sua fotinha clássica, mas senta ali e fica observando cada maluco que pára no pedaço. Tem quem chore, tem quem cante, tem quem deixe pedaços de frutas (?), divertidíssimo. Se você for do tipo fúnebre, ainda pode atravessar a avenida e dar um pulo no edifício Dakota, o local do assassinato de Lennon. Tô fora!

Expressinha NY Strawberry Field Central Park

Strawberry Fields

Tem um parquinho com hipopótamos onde as tias levam as criancinhas das escolas para passear, todo mundo de mãozinha dada, tem o zoológico, imortal depois de Madagascar.

E tem vários recôncavos, passagens, lagos. Dá para só atravessar de leste a oeste, fazer um pic nic, chegar nos museus das redondezas, andar de bondinho, de pedalinho, de barquinho. Só acho breguérrimo andar de carruagem. Pelo amor, imagina o estado dos pobres cavalinhos no meio daquela cidade enorme! Atenção, a noite o parque é terra de ninguém e especialmente a parte mais arborizada do parque, conhecida como Ramble, é bastante perigoso.

Expressinha NY (89)

Outono no Central Park

Consideravelmente mais interessante que o Central Park – inclusive no quesito gente – o High Line Park não tem tanto verde, já que foi instalado em um trecho de uma antiga linha de trem suspensa, mas está cheio de cantinhos para relaxar, para observar a cidade lá embaixo, ler um livro e sonhar com um desses lá no minhocão… Sei que ninguém vai me ouvir, mas se faltar tempo, deixe de ir ao Central Park e vá fazer sua caminhada no High Line, vale mais a pena e você ainda sai numa das regiões mais legais da cidade. Ou fique próximo ao Central Park e, assim, acabará sempre dando uma passada (os lugares que cabem no meu bolso que já indiquei te dão essa possibilidade) e guarde o tempo livre para passear no High Line e redondezas.

Expressinha NY (21)

As linhas de trem do High Line Park

Expressinha NY (25)

Espreguiçadeiras do High Line Park

Expressinha NY (88)

Passeios agradáveis no High Line Park

Um outro cantinho gostoso para dar uma caminhada e de quebra ter uma vista bem diferente de NY é no Brooklyn Bridge Park. Um trechinho gostoso e familiar coladinho na Brooklyn Bridge, no Brooklyn. Num dia de sol, basta atravessar a ponte e ficar por ali, curtindo a vista que abre tantas minisséries americanas.

Explorando mais o Brooklyn, tem o lindo e enorme Prospect Park. Bem menos visitado pelos turistas, bem mais verde (apesar de ter sido projetado pelos mesmos paisagistas do Central Park) e colado à biblioteca, jardim botânico  e ao museu do Brooklyn, ambos excelentes. A entrada do parque é pela Grand Army Plaza, uma praça bem bonita também.

Expressinha NY (86)

Memorial de guerra no Prospect Park

Expressinha NY (87)0

Cantinho mágico do Prospect Park! Aquele pontinho no meio das árvores é a própria Estátua da Liberdade!

Se quiser se aventurar ainda mais para o sul do Brooklyn, pode chegar à Coney Island (mais uma de séries e filmes sem fim). Super americana, tem praia, parque de diversões, cachorros quentes e todas aquelas coisas.

Todo primeiro sábado do mês a entrada no Brooklyn Museum é free e ainda tem algum tipo de festinha até o museu fechar, que nesse dia é excepcionalmente às 23hs. Estive lá num dia desses, mas não era uma festinha e sim uma festona da comunidade jamaicana, em homenagem ao dia do imigrante, se não me engano. Não sei o por que, mas quando tentamos entrar na festa uns policiais nos disseram “cara, vai para casa”. Não entramos. Mas fica a dica!

Mais para sua grande viagem à Big Apple:

Dicas iniciais para a comilança em New York!

New York – onde comer muito, bem e até barato!

New York – onde dormir sem frescura!

New York – Cerveja, Boteco, Relax

New York – Harlem, Gospel, Different

New York – Shows, Broadway, Fuerza Bruta

New York – CityPass vale a pena?

New York – Compras, Vinil, Óculos

New York – Museus

New York, por onde mais andar?

Expressinha – New York

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. janeiro 14, 2016

    […] New York – Parques […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: