Expressinha – Óbidos

A fofa Óbidos fica a 84 km de Lisboa. O mais fácil é ir com uma excursão  ou alugar um carro , o que aconselho mais. De trem , o único inconveniente é que a estação fica mais afastada. De ônibus  é preciso ir até Caldas da Rainha e depois de lá para Óbidos e demora cerca de 2hs.

 

 

O Hotel Rainha Santa Isabel – Rua Direita, 63 – é bom , fica na rua principal da cidade e é razoavelmente barato. Há algumas outras para aluguel de quarto, basta caminhar. Se quiser abusar, o próprio castelo  é uma pousada! Mas sinceramente não há necessidade de pernoitar lá.

 

 

Como a cidade é beeem turística, não achei os restaurantes muito atraentes nem muito aconchegantes. Aconselho o O Libador , na Rua Direita, 18, onde jantamos legal. Ginjinha com chocolate nas barraquinhas de rua  é mais do que obrigatória, nem que sua passagem seja 8hs da manhã!

 

 

Óbidos não pode ser muito separada em “lugares”, ela é o lugar todo. Imperdível são suas ruas, casinhas e flores que mais parecem de brinquedo!

 

 

A dica que vale ouro  é chegar à Óbidos por volta das 8hs da manhã para poder apreciar um pouco a cidade antes das legiões de excursões que vão se acotovelar com você. Se você tem horror a multidões e dispensa chocolates, fuja também da Feira do Chocolate, o grande evento da cidade que ocorre mais ou menos em março. Já se você é chocólatra…

 

 

Óbidos não é multicultural , pelo contrário, é bem tradicional, com suas heranças reais e medievais, mas quem se importa?

 

 

A compra de Óbidos é a Ginjinha , mas esqueça os copinhos de chocolate , não aguentam nem a viagem e derretem. Óbidos tem várias lojinhas de artesanato , muitas com os artesãos trabalhando ali mesmo. Os preços são bem ok e é o lugar para trazer uns badulaques.

 

A natureza em Óbidos fica por conta das flores nas ruas. A cidade, toda murada, não tem parques nem jardins, mas em compensação, é cercada por uma paisagem deslumbrante .

 

 

Pôr-do-sol no castelo ou nas muralhas . Não se preocupe, há escadinhas por toda a cidade e você pode escolher calmamente onde quer curtir.

 

 

A noite em Óbidos é mega parada , mal tem onde jantar um pouco depois das 21hs.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: