Expressinha – New York

Transporte menor Avião: nem é necessário falar muito sobre voos para NY. Tem a toda hora, de todo lado. Se estiver em algum lugar dos EUA,  sugiro dar uma olhada no Travelocity, que tem todas as low costs possíveis. Só fique atento ao limite de bagagem! Também dá  para chegar à cidade de trem ou ônibus, mas os voos são baratos e práticos.

Veja aonde vai chegar, a cidade tem 3 aeroportos próximos. Todos bons e organizados e sem metrô. Se estiver em mais de 2 pessoas, compensa pegar um táxi para seu hotel, mas caso contrário, ao invés de se complicar nos ônibus, vá de shuttle. Eles te entregam em todo lugar e não custam mais de USD 20,00. Além disso, é uma boa chance de fazer mais uns amigos. Você pode deixar agendado daqui, mas pode simplesmente pedir um lugar no saguão dos aeroportos. Vai esperar no máximo 20 minutos até juntar algumas pessoas a mais. Tranquilíssimo.

Hospedagem menorAIRBNB – sempre prático na hora de encontrar um apartamento ou quarto. Procure com cuidado e lembre-se que o aluguel por menos de 30 dias na cidade ainda é proibido Hospedagem-Vermelho menor.

West Side YMCA – hostel baratíssimo e espartano, com quartos de no máximo 2 pessoas em beliche Hospedagem-Amarelo menor. É para quem não liga muito para o conforto, quer economizar e, ao mesmo tempo, ficar super bem localizado. Reserve com antecedência. Fica na 63th ST West, colado ao Central Park e estações 56 e 66 do metrô.

Days Hotel Broadway – um hotel ok. Sem muito conforto, mas sem sujeira nem barulho e super bem localizado Hospedagem-Verde menor. Esquina da Brodway com a 94th St West, colado na estação 96.

 Para quem quer estilo:

The Jane – é decorado como se fosse um navio antigo e tem quartos minúsculos e com banheiros divididos mais em conta e outros maiores, melhores e mais caros Hospedagem-Verde menor. Fica n0 113 da Jane Street.

The Pod – tem quartos pequenos, mas lindos Hospedagem-Verde menor e fica colado na Grand Central Station no 145E da 39th ST.

Ace – fica na menos atraente Midtown e custa mais caro Hospedagem-Verde menor, mas é estilosíssimo! Fica no 20W da 29th ST.

Alimentacao Menor

No Upper West Side: Big Daddy’sAlimentacao-Amarelo menor 2454 da Broadway, na altura da 91th ST – comida típica americana com pratos enormes que podem ser divididos e bom preço; Carmine’s –  Alimentacao-Verde menor 2450 da Broadway, na altura da 90th ST – o melhor e mais farto italiano da cidade. Um clássico imperdível e com maitre que fala português e dá aquela ajuda!; Salumeria Rosi Alimentacao-Verde menor, um lugar muito novaiorquino, com uma comida excelente e muita espera. Se quiser experimentar um “selezione” que trás um pouco do melhor do lugar, com mais tranquilidade, vá no almoço.

Burguers: PJ Clarke’s Alimentacao-Verde menor– tem pelo mundo afora, mas o do 945 na 3rd Av. tem o melhor hambúrguer do mundo, na minha opinião; JG Melon – Alimentacao-Verde menor famoso e escondido no 1291 da 3rd Av.; Shake ShackAlimentacao-Verde menor mais famoso ainda na Madison com 23rd St.; The Spotted Pig Alimentacao-Verde menor– minúsculo, estiloso e lotado, no 314w da 11th.

Brooklyn: Brooklyn BreweryAlimentacao-Amarelo menor porque cerveja é quase pão! No 79N da 11th ST em Williamsburg; TrixAlimentacao-Verde menor além de lindo, tem o melhor sanduíche de cogumelos e drinks mirabolantes, no 145 da Bedford Av.; The Gallery – comida cajun deliciosa no 108 da Jay Street, em frente à York Station; Fette sal – exótico bar com cerveja de litro e comida de proco muito bem feita, no 354 da Metropolitan Av.

Outros: EatalyAlimentacao-Verde menor o templo da comida italiana na cidade tem vários restaurantes e uma loja cheia de delícias. No 200 da 5AV.; Les HallesAlimentacao-Verde menor do famoso chef Anthony Bourdain faz você entender o por que da fama. Bem mais tranquilo no almoço. Fica no 411 da 29th ST.; Fanelli Café – clássico e gostoso, no 94 da Prince Street; Pinche Taqueria  Alimentacao-Amarelo menor– botecão mexicano com boa comida, bem servido e bons preços, fica no 333 da Lafayette Street.

Lugares-Imperdiveis menorHigh Line Park , porque é diferente, é bacana, tem um movimento encantador; Brooklyn porque é residencial, é cheio de lojas, restaurantes e arte bacana e porque de lá se vê todo o Sky line de Manhattan; New Museum porque é diferente de tudo e incrível.

 

Dicas-Especiais menorUma semana é pouco para a cidade, principalmente se você for com o claro intuito de fazer compras, quando não sobrará quase nada de tempo para curtir tudo o que a cidade tem. Se possível fique mais e saia dos lugares óbvios para encontrar as coisas mais inspiradoras. O City pass não é muito mais barato, mas para uma primeira vez na cidade é ótimo para conhecer os principais pontos turísticos sem pegar filas. Não deixe de fazer um passeio de barco, é bem revelador.

 

Compras menorMúsica e Vinis: Best Buy e Urban Outfiters, espalhadas pela cidade, vendem vinis novos, é só procurar lá no fundão; a Vinyl Mania e a House of Oldies, nos nº 35 e 60 da Carmine Street também têm novos, mas estão lotados de usados de boa qualidade, assim como a Academy Records, no 415E da 12ST; os aventureiros que não ligam muito para a estética e sim para o som podem seguir para a Downtown Music Gallery no 103 da Monroe Street ou na Deadly Dragon, no 102 da Forsyth St.

Vestimenta e presentes: Beacon’s Closet no 88 da 11th Street e o Buffalo Exchange, no 109 da Boerum PL são ótimos brechós para garimpar, ambos no Brooklyn, CVS e Duane Reade são farmácias que você encontra por todo lado e que vem até remédios, além de maquiagem e diversas outras coisas bacanas; Brooklyn Industries, no 70 da Front Street, tem diferentes camisetas e roupas descoladas; na mesma rua a Pomme é um sonho para artigos infantis; Lojas de grife e todas aquelas que gostamos, como H&M, Topshop, Forever 21, Victoria’s Secret etc… estão na 5Av., Broadway, no entorno da Penn Station e na 34th ST; Não deixe de entrar em uma Urban Outfitters ou em uma Antropologie e vá pelo menos uma vez na vida no Century 21 que fica em frente ao WTC, é pior que a 25 de março, mas rende muito se você for logo cedo pela manhã.

Gadgets, games e photo: A B&H é o paraíso dos fotógrafos, profissionais ou não, fica no 420 da 9Av; a Apple da 5Av é imperdível, nem que seja para olhar e se maravilhar; a Best Buy é ótima para computadores e jogos e nas Game Stop você compra usados quase novos por uma pechincha;

Óculos: Grand Central Optical, na Grand Central Station; Lens Crafter, no 425 da Lexington Av.; See, no 423W da Broadway, vale nem que seja para pirar no decor.

Tênis: Foot Looker está por todo lado e é a loja mais famosa, mas a Famous Footwear tem preços infinitamente melhores, embora tenha menos opções, fica no 250W da 34th ST; David Z tem opções mais estilosas e vendedores sempre simpáticos no 556 da Broadway.

Casa: Marimekko tem tecidos e coisas para casa que são lindos de morrer, fica no 200 da 5AV.; Bed, Bath and Beyond tem vários endereços e é enlouquecedor; The Container Store e Laytners Linen Shop na 6AV.

 

Natureza menor

O Central Park é todo fake, foi criado e tudo ali foi plantado, mas não deixa de ser tranquilo e gostoso. Se quiser mais, vá para os parques do Brooklyn.

 

Por-de-Sol menorO melhor pôr-do-sol  da cidade, na minha opinião, é no Top of the Rock Por-do-Sol-Verde menor, caindo sobre o Central Park. Claro que no Empire State Por-do-Sol-Verde menor também é legal, assim como na Brooklyn Bridge Por-do-Sol-Verde menor.

 

Multi-Culturalidades menorNY é um mix por si só! Tem little tudo por lá, mas 2 lugares são especiais: Harlem Multi-Culturalidades-Verde menor e a região da Bowery Multi-Culturalidades-Verde menor, não deixe de dar uma passada.

 

Night menorAs dicas aqui são para quem curte um drink num barzinho, para balada será necessário pesquisar em outras áreas. Brooklyn BreweryNight-Verde menor tem um HH toda sexta com mesas coletivas, pizza na rua e cerveja mais em conta entre 18hs e 00h00; Fat CatNight-Verde menor bandas de jazz ao vivo se misturam com mesas de jogos e gente feliz, no 75 do Christopher Street no West Village; Slainte Night-Verde menor no 304 da Bowery Street – para jovens e universitários, com bons petiscos; Union Square; Fette Sau – diferente e exótico no 354 da Metropoliatn Av.

 

1 Resultado

  1. janeiro 14, 2016

    […] Expressinha – New York […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: