Expressinha – Braga

Braga fica bem próxima do Porto. Cerca de 40 minutos de carro , pela A3. Há uma linha de ônibus direta do aeroporto  que demora cerca de 1h e custa menos de 10 euros. Já se quiser gastar menos de 5 euros, metrô até a estação Campanhã ou São Bento e depois trem , que demora cerca de 1h. De Lisboa, vá de trem.

 

 

Os Hotéis do Bom Jesus  ficam em pontos estratégicos próximos ao Santuário do Bom Jesus do Monte, um lugar bem bonito para relaxar. O Grande Hotel , na estrada do Sameiro, também faz a linha mais confortável. Já Mercure Braga Centro  fica próximo à Sé no Largo Mãe Dágua e fica no meio termo. O Braga Pop Hostel,  colado à estação de trem, é muitíssimo bem cotado.

 

 

A comida em Braga é de tirar o chapéu. O Cozinha da Sé , ao lado da Sé é excelente e tem bom preço. Também recomendados pelos locais os seguintes lugares: Tasca Dom Ferreira na Rua de S.Vicente nº 33, o Pórtico, que fica ao lado do elevador de água que sobe para o Bom Jesus, um pouco mais carinho e o São Frutuoso que fica na Rua Costa Gomes, 168, próximo à estação de trens e da saída da cidade. Próximo à Praça da República fica ainda um Café A Brasileira, super famoso em Portugal.

 

O lugar imperdível de Braga é o Sameiro . A Igreja do Bom Jesus é até mais bonita, mas a vista do Sameiro….

 

 

Uma dica especial  é pesquisar quem é Eduardo Souto Moura e agendar uma visita ao Estádio do Braga, conhecido como A Pedreira.

 

 

Braga não é de expor muita multiculturalidade . É, na verdade, de expor muita religiosidade, mas tem charme.

 

 

 

Há dezenas de lojas de artigos religiosos e é o que vale a pena comprar , pois há muitos objetos especiais.

 

 

Além de todo o entorno do Santuário do Bom Jesus , que tem lagos, grutas e muita natureza, bem próximo à Braga dá para curtir o Parque do Gerês .

 

 

O pôr-do-sol  é sem dúvida nenhuma no Sameiro!

 

 

A noite em Braga ficou para outra ocasião, mas desconfio que o Bacco, na Rua dos Torrados, 6 e serve uma tal de jeropiga (?!) e o Bar Glamour, na Rua dos Peões, são boas pedidas. Na estrada do Sameiro ainda fica o Classic Jazz Bar, um espaço todo de pedra com som ao vivo.

Shares 0

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: