Estádio do Dragão – Estádio do Futebol Clube do Porto

Quem já esteve no Porto sabe que o Porto é uma nação. Não, não. O Puorto é uma naçom, carago!!!

O Futebol Clube do Porto pode não ser o time de 10 em cada 10 moradores da cidade, mas com certeza é de 9,5 em cada 10. É impossível passar por lá sem perceber a onipresença do time. Eu, por exemplo, admito que o adotei por uns meses e fui ver nada menos que 3 jogos! E mais uma visita guiada! Isso é muito mais do que eu já fiz pelo meu próprio time! Está certo que em todas as vezes fui convidada, mas considerando o frio que tive que enfrentar, acho que ainda pode ser considerado um feito!

Portugal Porto Estádio do Dragão 6

Fim de tarde no Estádio do Dragão

Mas vamos ao que importa. O Estádio do Dragão também foi construído nos idos de 2003 para nada mais nada menos que a abertura da Euro 2004. Por essa razão, é novinho em folha e super moderno. Ah, e foi inaugurado num jogo entre Porto e Barcelona com bela participação do Mourinho e de Messi, então um bebê de 17 aninhos!

Confesso que me afeiçoei, mas a verdade é que é um estádio gostoso. Assisti jogo do camarote e da arquibancada e o conforto é quase o mesmo. Quase porque no camarote a cadeira é mais macia e tem tv para ver o replay. Bom, também tem um belo restaurante para o jantar…

Portugal Porto Estádio do Dragão

O Camarote tem sofazinho e tv para ver o replay das jogadas polêmicas!

Domingão à noite em dia de jogo pode ter certeza de que boa parte da cidade estará lá dentro e o resto estará num bar ou em casa vendo pela TV. Nem precisa ser um jogo importante!

Os ingressos para os jogos não são caros. Dá para encontrar até por 10 euros e a compra é pela internet. Vale a pena. Além de participar da Liga Portuguesa, que já tem bons times, o Porto  pode estar na Liga dos Campeões ou Champions League, sabe aquela?

Portugal Porto Estádio do Dragão

Noite de jogo!

E não é só. A entrada no estádio é organizada e mesmo em jogos importantes não há confusão. O metrô é na porta e o shopping Dolce Vita do outro lado da rua, onde você pode parar para jantar ou comprar, já que as lojas ficam abertas até às 24hs. Se você for muito fanático, ainda pode dormir no hotel do Dragão, logo ali do lado! Apesar de que já acho isso um pouco de loucura.

Também pode ser feita uma visita guiada. Somente em julho e agosto as visitas são diárias, no resto do ano somente de quinta a domingo. Veja os horários no site do clube, pois são muito variáveis, sendo que somente os horários das 14h30, 15h30 e 16h30 existem com certeza o ano todo.

Portugal Porto Estádio do Dragão

Quer entrar em campo?

A visita é bacana e barata, cerca de 7 euros. Primeira parada na loja, que tem uns artigos bem diferentes para enfrentar a arquibancada no inverno, passando por locais importantes do estádio, sala de conferências, vestiários, gramado e camarote presidencial. Dá para ver bem a beleza do estádio, conhecer como as coisas funcionam e tal mas, pasmem, fotos são proibidas e no final você pode comprar uma tirada por um fotógrafo profissional, o que acho uma bobagem das grandes.

A minha visita teve um gostinho especial, pois estava cercada de torcedores amigos e tive a honra de ajudar um professor a procurar seu nome no painel de adeptos, um painel de azulejos com os nomes dos 52.000 presentes no jogo inaugural. Achei essa idéia de um carinho muito grande com os torcedores e além deste, os demais painéis nas alas comuns do estádio são maravilhosos.

Portugal Porto Estádio do Dragão

Esse quadradinho ai é o camarote vip da Coke e da TMN

Você também pode procurar uns brasileiros famosos no hall da fama…

A torcida do Porto é a Super Dragões com sua dose de malucos, mas com relativa animação. Quis muito me juntar com eles, no canto sul do estádio, mas para isso nunca fui convidada… de qualquer modo, cantei muito Allez Allez Portooooo. Saudades master e dale Puorto!

 

Mais do Porto:

O exótico Centro

 Ribeira e Vila nova de Gaia

O maravilhoso Centro

Foz, Matosinhos e Onde Comer

Primeiras impressões e o transporte

Expressinha Porto

Casa da Música, Casa Aleixo, Casas de Compras

 

 

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. alberto disse:

    e ja agora eu moro no porto – v n gaia , e sou benfiquista assim como muita gente

  2. alberto disse:

    “muitos titulos da champions” 2 -.-

  3. Bruna Barbosa disse:

    Adorei sua visita ao blog e seu comentário sobre o post do Estádio do Dragão, Pedro!
    Sou suspeita para falar, nos meses em que morei na cidade fui influenciada pela energia da torcida e confesso que estou até acompanhando um pouco o time…srsrsr

  4. Pedro disse:

    Visitei em 2009, era conhecido antes da Euro como o estádio das antas. O Estacionamento é um caso a parte, é um edifício garagem ultra mega moderno. do lado de fora temos a visão total do campo, e por cima da marquise do citado shopping dá para ver o gramado, inclusive em dia de jogo. Parabéns pelo site. O Porto tem muitos títulos da Champions e do Mundo Inclusive…

  1. setembro 20, 2015

    […] Estádio do Dragão […]

  2. setembro 20, 2015

    […] Estádio do Dragão […]

  3. setembro 20, 2015

    […] Estádio do Dragão […]

  4. setembro 20, 2015

    […] Estádio do Dragão […]

  5. setembro 20, 2015

    […] Estádio do Dragão […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: