A gente viaja no The Big Bang Theory!

Outro dia vi um repost da Volta Ao Mundo com Paulo Maluf do Gabriel Quer Viajar e mais uma vez rachei o bico!

Fiquei imaginando que tééédio que deve ser viajar com ele e depois fiquei lembrando que já fiz muitas viagens com gente muuuuito difícil.

Ai pensei: se fosse para levar alguém para uma daquelas viagens de testar a paciência, eu levaria Sheldon Cooper que, apesar dos altos e baixos da série, ainda me diverte.

Eu aprenderia com as curiosidades que ele gosta de contar em viagens, entenderia alguma coisa de física para depois puxar papo com meu amigo Oscar, teria medicamentos para todas as enfermidades possíveis, riria das caras ótimas que ele faz e afinal, quem não gostaria de andar com um louvadeus gigante?

Então comecei a pensar para onde eu poderia levá-lo e cheguei às seguintes propostas:

1) Índia

India

Foto: Peas in a Blog

Apesar de ser “meio fresquinho”, o que certamente traria alguns probleminhas nessa viagem, Sheldon já se mostrou interessado nos incríveis benefícios da Yoga, poderia conhecer mais da cultura de seu amiguinho Raj, até gosta de comida indiana e, o que eu realmente usaria para convencê-lo, adora a princesa Panchali do conto “O Macaco e a Princesa”!

Como ele não sai muito da rotina, eu sugeriria que comprassemos um pacote, assim ele já teria sua programação completa e eu poderia deixá-lo sozinho um dia ou outro para visitar templos hinduistas, comprar tecidos e  descobrir mais sobre a ayurveda, que é o que na verdade me motivaria à ir até lá.

2) Canadá

Foto: Viarail Canada

Foto: Viarail Canada

Ta, talvez ele não topasse um destino tão exótico, então podíamos dar um pulo no Canadá. Desde que estive lá em 2010 quero fazer a viagem de Toronto a Vancouver no Via Rail, o trem com vista panorâmica! Claro que eu quero pirar na paisagem estonteante e tirar milhões de fotos. Como Sheldon adora trens, passaria muito tempo ocupado conhecendo os detalhes do trem e se divertiria muito.

Se não quisessemos fazer os 4 dias de viagem seguidos, poderíamos fazer uma parada em Jasper! Sheldon poderia ficar no trem fazendo uns cálculos enquanto eu sairia para conhecer a cidade!

3) Cuba

Cuba Cayo LArgo

Quando vejo as pernocas branquelas do Sheldon penso logo que ele precisa passar uns dias na praia e pegar um sol. Talvez ele preferisse mesmo passar uns dias ao ar livre. Sob um coqueiro, como Einstein ficava sob a macieira…

Tenho certeza de que o convenceria de que vitamina D é essencial para a saúde e que Obama já está abrindo os caminhos. Como ele adora Cuba Libre Virgem e dança muito bem, o convidaria para uma semaninha em Cayo Largo. Caso ele me estressasse, o castigaria com uma tarde de atividades com os agitadores do resort enquanto eu curtiria o open bar na piscina!

4) New Orleans

Foto: Planet Ware

Foto: Planet Ware

Se relaxar em Cuba for muito exaustivo, poderíamos ir para New Orlenas! Apesar do filme ser meio chinfrin, Sheldon é tão fã do Lanterna Verde que adoraria conhecer as locações, como a faculdade de ciências da Universidade de New Orleans.

Já eu ia curtir um bom jazz, comeria um pato assado, amaria o French Quarter e até deixaria o Sheldon levar uma fantasia para curtirmos o Mardi Gras!

5) Tunísia

Foto: Los Apos

Foto: Los Apos

Se nada disso agradasse ao Sheldon, apelaria para Star Wars e o chamaria para conhecer as locações do filme na Tunísia.

Só que o Estado Islâmico está de olho na cidade de Tataouine e como a Sra. Cooper é uma cristã fervorosa, estaríamos em sérios apuros caso os malucos assistam TV!

Melhor desistir. Não que ele não fosse querer minha companhia, claro que encontraríamos algum destino em comum nesse mundão, mas já que minha tolerância à frescura é quase inexistente, é possível que Sheldon Cooper morresse na primeira noite.

Por outro lado, já que o Jim Parsons é muito simpático, se ele quiser, topo fazer amizade em Chicago ou Londres cheio de visitas culturais e bons restaurantes. De quebra ele vai se familiarizando com as locações de Batman, já que ele já declarou que quer ser o Charada na próxima película!

Ixi, pirei!

 images

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: