Se tem um cara que eu odeio é o Steve McCurry. Odeio porque ele me faz sentir muita inveja e eu não gosto disso, sério mesmo.
Você que talvez não o conheça pode entrar no Steve Mccurry e dar uma olhada na sorte desse cara. Você vai clicar em image galleries e vai ver a quantidade de galerias separadas por lugares visitados (índice de inveja subindo): Cuba, Nepal, Sri Lanka, Afeganistão, Índia, Rússia, Itália, Japão, América Latina, Tibet, Filipinas, Camboja, Paquistão, USA….
Sem falar nas galerias por temas!
Ai você abre uma das galerias e o índice de inveja vai ao nível máximo: como ele consegue achar tantos good shoots em uma única viagem?
Bom, você que ama fotografia e é um viajante (imagino que seja por isso que você está nessa página…) já deve ter sofrido de algum desses probleminhas:
1) Vê uma cena linda, mas na hora H – vai arrumar a câmera e a cena acaba, passa alguém na frente e estraga a foto, leva bronca por estar tirando foto em algum lugar que não pode, descobre que errou o foco.
2) Anda um dia inteiro atrás de uma cena linda, mas – só encontra lugar turístico lotado de gente, chove no melhor lugar para tirar fotos incríveis, acaba a bateria, você se vê em um lugar estranho com risco de assalto e decide não arriscar, chega a hora de embarcar.
3) Resolve deixar a câmera no hotel porque só vai sair rapidinho para jantar/ir à um museu/comprar lembrancinhas e bem nessa hora acontece aquela coisa maravilhosa que você nunca vai fotografar.
Por essas e por outras eu sempre me pergunto como ele consegue encontrar tantas cenas legais, encontrar tantas cores e conseguir captá-las, estar com a câmera sempre, acertar tudo na hora da foto.
Sem falar no tempo que ele dispõe para tudo isso, né? Tempo esse que faz o índice de inveja realmente explodir!
Brincadeiras à parte, serve de MUITA inspiração. Além de estudar as técnicas de composição dele, rezo para viajar sempre, encontrar cenas tão legais quanto as que ele encontra, reconhecê-las, acertar a programação da câmera e enfim, dar tudo certo na conjuntura mundial!!!! Rá-Rá.
Ficam umas (bem poucas, porque é até difícil escolher) fotos para você se inspirar e sair clicando também.