O Hotel Marina Bay Sands em Singapura é um dos mais comentados do mundo e merece toda a fama. Além da piscina infinita do Marina Bay Sands ser uma das mais fotografadas do planeta, o hotel tem bares, restaurantes, museu, shopping e fica numa das áreas mais modernizadas e bonitas de Singapura.
Pode ser que você tenha planejado uma viagem para Singapura mesmo ou que você tenha uma conexão por lá e queira aproveitar para conhecer esse pequeno país, não importa, em algum momento você vai se deparar com o Marina Bay Sands e vai sentir vontade de se jogar naquela piscina…
Se você estava em dúvida se devia ou não passar uns dias nesse hotel, continue aqui e você vai ter a certeza de que não pode perder por nada (post atualizado em 2018).
Ah, e não esquece de programar o resto da sua viagem com os nossos outros posts sobre Singapura, começando por esse aqui: O que fazer em Singapura.
Hotel Marina Bay Sands – Diárias e Comodidades
É verdade que as diárias do Marina Bay Sands podem causar um certo conflito com seu orçamento, mas acredite, não é tão caro quanto a gente pode imaginar.
Na verdade, fazendo a reserva com certa antecedência você bem consegue diárias com um descontinho e eles fazem diversas campanhas promocionais. Veja aqui preços e disponibilidade. Veja aqui preços e disponibilidade. As diárias variam entre USD 270 nas suítes mais baratas e USD 1000 nas suítes mega super tudo de bom.
Nós pegamos a diária mais barata, que dava direito à um quarto incrível com vista para o jardim (e é o Garden By The Bays, aquele lugar fantástico com fotos abaixo), mas quando dissemos que estávamos em lua de mel nos deram um upgrade para um quarto no andar mais alto possível, com vista para a cidade, nos mandaram flores, enfim, tratamento fofo como se espera de um hotel desse!
Além do tratamento especial que nos deram, os quartos são simplesmente incríveis. Enormes em todos os cômodos – sim, todos tem uma salinha, quarto e um banheiro gigante, todos tem alguma vista sensacional (durante a Fórmula 1 dá até para ver partes da pista que é no entorno do hotel), as camas e todas as roupas de cama, mesa, roupões e chinelos são divinos, amenidades de banho chiques e cheirosas, tudo de bom!
E para meu encanto, eles deixavam vários sachês da TWG, um chá maravilhosos. Como amo de paixão os chás de jasmim deles, tomei todos! Delícia, delícia, delícia.
A TWG tem uma loja enorme e um restaurante no hotel. Lindos de morrer, cheios de atendentes que te explicam tudo sobre todos os chás, caixinhas de chá bárbaras e xícaras dignas do chá com a rainha. É tudo meio caro, mas se você gosta de chá é uma experiência imperdível.
O Hotel é imenso, você se perde muito procurando algo específico. O negócio é sair andando.
Tem academia, spa, museu, sala de conferências, cassino, teatro, um shopping só com marcas caríssimas e muuuitos restaurantes, bares e baladas que são abertos ao público e que, com poucas exceções, você não precisa se hospedar lá para conhecer.
Depois que você entra ali, não quer mais sair nem para comer. Acho que fizemos bem em ir para lá depois de visitarmos outras partes da cidade (como comentei anteriormente em outros posts, queríamos muito nos hospedar no Hotel Marina Bay Sands, mas optamos por ficar 2 noites nele e 2 noites em um hotel mais central e mais barato para aproveitar tudo, mas balancear nosso orçamento, já que ainda teríamos muitos dias por Bali depois dali. Não nos arrependemos de nossa escolha!).
Uma questão a considerar: o hotel fica na Marina Bay, uma área toda revitalizada e moderna, mas mais afastada do centro e do aeroporto.
Dali você vai poder ver a pé alguns dos pontos turísticos mais visitados de Cingapura: o Art Science Museu, o Garden By the Bay, a Singapore Flyer, a ponte The Helix, a arquibancada flutuante para a Fórmula 1 The Float e o Merlion Park, onde fica o famoso leão jorrando água e prosperidade para todo lado. Sem falar no complexo maravilhoso do próprio hotel.
Já se você quiser conhecer lados mais misturados e eu diria até mais realistas da cidade como o Arabe Quarter, Little India, Chinatown e até o Clark Quay, vai gastar em táxis.
Ah, e se você é daqueles que não perde uma oportunidade de visitar um estúdio da Universal, tem um em Singapura também! Na ilha de Sentosa, também conhecida por seus resorts na praia.
Restaurantes no Hotel Marina Bay Sands
O hotel tem muitas boas opções para comer sem você precisar sair da porta. Bom, nem do quarto você precisa sair, mas vale a pena passear pelos saguões estarrecedores e ver os burburinhos dos restaurantes.
Na minha opinião, a única coisa meio inconveniente é que os restaurantes tem uns horários todos doidos que você precisa pesquisar na TV do seu quarto e a maioria fecha cedo. O ideal é reservar. Se você bobear, só vai sobrar uma pizza meia boca por muitos dólares!
Além disso, na diária caríssima não está incluído o café da manhã que no sistema Buffet custa 40 dólares por pessoa. Bom, também pode ser entregue no quarto…
Como nós não comemos muito e já sabemos que os cafés da manhã asiáticos vem com peixe, macarrão, sushi e mais um monte de coisas que preferimos deixar para outras horas, concluímos que para nós não compensava esse café do buffet e preferimos tomar um expresso e comer um iogurte ou doce nos cafés e docerias do hotel.
Não apenas economizamos, mas também fugimos da muvuca e das filas que muitas pessoas relatam que rola no café da manhã. É, hotel famoso e grande tem este lado negativo, o de estar sempre cheio.
Nós experimentamos esses 5 restaurantes que ficam dentro do Marina Bay Sands:
- o bar da piscina, onde o drink é meia boca e só vale comer a batata frita normal e tomar cerveja;
- o South Coast, que é mais um bar e onde comemos a pizza meia boca porque tudo o mais estava fechado às 22hs, mas pelo menos fica aberto até um pouco mais tarde e fica de frente para toda a vista da cidade;
- o SweetSpot, ótimo, onde tomamos café da manhã;
- o Osteria Mozza onde fomos atendidos com muita agressividade, gastamos uma fortuna e, apesar de ter comido algo simplesmente extraordinário (o goat cheese ravióli with five lilles que é o que você devia pedir se for até lá), achamos todas as porções minúsculas, frustrantes para um verdadeiro restaurante italiano. Sim, você vai ter que pedir entrada, primeiro e segundo pratos e talvez até algo mais para ficar satisfeito, além da sobremesa; e
- o Din Tai Fung, maravilhoso, com seus famosíssimos dumplings, uma trouxinha super delicada e perfeita. Sabe quando você pede, come e precisa pedir de novo e depois pedir mais uma vez, simplesmente porque a comida é boa e tudo que passa para a mesa do lado dá água na boca? Muito, muito, muito bom. Esse restaurante é super famoso, não apenas em Cingapura! Há outras unidades por toda a Ásia e não é por pouca coisa, a comida é excepcional. No Marina Bay Sands você vê o processo de fabricação dos dumplings por uma parede de vidro e é pura perfeição. Se você só tiver tempo para uma refeição em Cingapura, sugiro que você venha aqui. Mesmo que você não se hospede neste hotel, vá lá se deliciar.
Além desses, é bem famoso o Ku Dé Ta, um bar/restaurante mega hype que fica ao lado da piscina. Está sempre lotado porque dá para curtir o visual da piscina infinita do Marina Bay Sands sem se hospedar, já que não é possível ir à piscina sem ter um quarto.
Nós optamos por não ir porque além de podermos curtir a vista de dentro da piscina (que chato!), achamos caro e com um ambiente agitadíssimo, com música alta, luzes mil e enfim, é para quem gosta de ver e ser visto.
Nós, que temos um estilo bem mais tranquilo e gostamos mesmo é de comer bem, achamos que as outras opções – o Mozza Osteria e o Din Tai Fung – valem bem mais a pena.
A Piscina Infinita do Marina Bay Sands
Para fechar esse post, não posso deixar de falar da piscina infinita do Marina Bay Sands, esse lugar inacreditável que fica no 57º andar do hotel, aquele topo que parece um barco apoiado nas 3 torres.
A vista da piscina é surreal, mas a propria existência dela daquele jeito é simplesmente impressionante. Eles ainda tem um Spa que pareceu incrível, mas com aquela piscina, quem quer ficar fechado?
A piscina fica aberta das 6hs da manhã às 11hs da noite. Vá um pouquinho em cada horário, é fascinante. De dia é sol, calor e tem o pôr-do-sol ali na frente.
De noite é fantástico, uma imensidão de luzinhas que realmente dão a dimensão da cidade, a altura da piscina, uma sensação única!
Uma coisa que achei curioso é que apesar da altura, não venta muito na piscina e a sensação térmica em qualquer horário é per-fei-ta. Quem precisa de mais? Ah é, já falei do pôr-do-sol ali de frente, né?!
Claro que é uma agitação só, está sempre cheio, é difícil arrumar uma cadeira, todo mundo tirando fotos loucamente, mas dedique-se a ficar ali relaxando e curtindo e você verá as ondas de agito e paz e vai aproveitar muuuuuito.
À noite é consideravelmente mais vazio. Veja que essa foto com um único cara nadando nela foi tirada às 22hs e a acredite, as únicas outras pessoas lá éramos eu e o Gabriel.
E um videozinho para dar ideia da diversão…
Se cansar do agito da piscina, vá ali para o outro lado da piscina que tem jacuzzis onde você pode se acomodar com exclusividade nas águas borbulhantes, cantinhos sossegados, vista para a marina, para o jardim de árvores gigantes e o festival de música e luzes à noite, para a lua cheia nascendo vermelhona ali na frente.
Sério, não deixe de ver o show de luzes do Gardens by the Bay lá de cima, é muito louco e já contei nesse post!
Só vai ser uma pena quando você tiver que ir embora…
Mais um help para planejar sua viagem:
A gente ainda tem mais um monte de dicas de vários lugares da Ásia, clica aqui para encontrar o que procura!
Não viaje sem seguro! Tudo pode acontecer e estar preparado é um alívio, como já expliquei aqui neste post Seguro Viagem Cobre Doenças, Acidentes e Imprevistos.
Você pode contratar o seu seguro de viagem com o nosso parceiro Seguros Promo. Utilize o código EXPRESSINHA5 no final e ganhe 5% de desconto!
Busque passagens na Skyscanner ou, se preferir tratar com uma agente de viagens super competente, mande um email para gamboa@gamboaviagens.com.br.
Curtiu o post? Salve no Pinterest e Compartilhe!