Ícone do site Expressinha

Sevilha – Modernidades

A Sevilha antiga é maravilhosa, mas também há muita coisa moderna. E muita coisa misturada, o que é fascinante.

A começar pelo metrô que passa ali no meio da praça, no meio das pessoas e dos prédios antiquíssimos, sem separação, sem medos, incrível!

O trem moderníssimo passa assim mesmo, no meio da praça e do povo!

Os prédios mais malucos e modernosos estão ali do outro lado do rio. Atravesse a Ponte Del Cachorro ou de La Cartuja e vá visitar os pavilhões da expo 92. A região é meio vazia, pois como aconteceu outras vezes com as expos, os pavilhões foram construídos em áreas externas da cidade e depois foram aproveitados em sedes administrativas e de estudos, mas os prédios são fantásticos. Visite pelo menos o prédio das Nações Unidas, que é lindo e colorido como amamos.

Aproveite que foi passear e dê uma olhada na incrível Puente Alamillo ou Calatrava, que liga a ilha à cidade pela rodovia. É uma estrutura incrível.

Prédios da Expo

Prédios da Expo

De frente

E de costas!

Você ainda pode dar um pulo no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, que tem projeto do mesmo arquiteto do Santiago Bernabéu. Fica meio longe do centro e é tão caro quanto o próprio Santiago Bernabéu, mas para quem gosta…

Mas o grande lance das modernidades de Sevilha são as Setas de Sevilha na Plaza de La Encarnacion ou, como é oficialmente conhecida, Metrosol Parasol. Eu não sei definir o que é aquilo, vá ver com seus próprios olhos, suba, ande, veja o mais lindo pôr do sol possível, jante, tome um drink. Basta esclarecer que Setas significa cogumelos.

Setas!

Setas!

Setas!

Setas!

Setas!

Setas!

É um mirante fantástico, no meio do centro antigo, com lojinhas, um pequeno museu, um bar, um elevador todo estiloso. Bom para ver de manhã, para jantar à noite, para namorar, para conhecer gente, para ver skatistas, para estudar, enfim, para o que quiser.

É algo que não se espera encontrar, é maior do que se imagina e é um lugar para levar as melhores recordações da cidade!

Saiba mais sobre Sevilha:

Flamenco em Sevilha

Sevilha – Cidade Antiga

Sevilha – chegar, se hospedar, se apaixonar!

Sair da versão mobile