Ícone do site Expressinha

Quem escreve

Pra quê esse blog? Quem escreve?

Oi! Eu sou a Bruna. Uma pessoa comum que ama viajar e passa a maior parte do tempo juntando dinheiro e contando os dias para viajar em todas as oportunidades. Viajo de forma independente e muitas vezes sozinha desde os 13 anos!

Aliás, já contei a história dessa viagem que fiz tão novinha e que entendo que foi a sementinha desse blog aqui nesse post: Minha Primeira Viagem Sozinha. Quer me conhecer? Comece por ele, porque esse post é a minha cara mesmo.

Minha outra paixão na vida (bom, tem outras, mas as considerando aquelas das quais eu gosto de falar) é ler. Leio loucamente desde que me conheço por gente e conto sobre livros e leituras aqui pelo blog e no meu Grupo de Leitura Guiada, que é a coisa mais linda <3. Se quiser saber mais do grupo, me escreve no bruna@expressinha.com! Sempre cabe mais um.

Se você está aqui, provavelmente é como eu! Ou ama viajar, ou ama ler, ou os dois.

Na parte de viagens do blog, além de guardar lembranças, mostrar as fotos que mais amei fazer, contar as lições que aprendi  na estrada (porque eu tento sempre aprender e ter mais consciência, mas como todo mundo, às vezes eu erro) e escrever as loucuradas que passam na minha cabeça, tento ajudar quem precisa de dicas para a próxima viagem e dizer que sim, toda viagem é possível!

Vá em frente, sonhe e se programe que sua viagem sai do papel e vai ser incrível!

Nas viagens eu amo fotografar, sonhar sentada numa café vendo a vida passar, encontrar aquele lugar onde o pôr-do-sol é o mais lindo, fazer yoga, conhecer a cultura local e a história da civilização. Sinto que a cada passo que dou por ai, monto mais uma pecinha desse enorme quebra-cabeças que é o mundo.

É claro que eu adoro um luxo, mas não tenho frescuras e topo tudo para viajar, sou amante da natureza, mas deslumbrada com a civilização, sou absolutamente racional, mas choro a cada despedida… Isso quer dizer que gosto de quase todo tipo de viagem e você vai encontrar vários estilos e destinos por aqui.

Em matéria de livros sou igualmente eclética. Leio absolutamente de tudo. Aqui no blog faço algumas resenhas, falo de livros que nos levam para terras distantes desse mundo e até de outros e dou muitas dicas de autores contemporâneos, que adoro garimpar.

Além de amar conhecer essas pessoas que estão por ai tendo a coragem de botar suas ideias no papel e soltar no mundo, eu acho muito importante que eles sintam o sabor e usufruam do reconhecimento – intelectual e monetário, então eu compro e leio muitos deles mesmo.

Resumindo tudo isso: tem de tudo nesse blog!

Ah! E você achou que Expressinha é um nome meio doido? Pode ser, mas sua história é linda. O nome é uma homenagem à minha vó Nô, que assim chamava a mala caixote do meu pai porque ele só passava em casa voando para esvaziar, encher a mala novamente e cair no mundo, era a mala expressinha, que ficava pronta à jato para novas aventuras.

Anos depois, essa mala se transformou num dos meus brinquedos preferidos na casa da minha outra vó, a Maria. É, portanto, uma homenagem à minha família, que me deu asas, malas e muita coragem para cair no mundo.

Corre, prepara a sua expressinha e cai no mundo também! Como diz o pessoal do sul: merece. Merece mesmo.

 

Sair da versão mobile