Onde ficar em Bucareste: se você está a caminho da Romênia e está procurando dicas de hospedagem em Bucareste veio ao lugar certo.
Além de te contar onde é melhor se hospedar em Bucareste para curtir as principais atrações, incluo dicas de hotéis práticos para quem vai se locomover pelo país e conto minhas experiências nos hotéis em que me hospedei!
Hospedagem em Bucareste em Hotel 4 ou 5 estrelas
Antes de te dar as indicações de hotéis vou te contar um segredo: hospedagem em Bucareste é bem mais barata do que em outras capitais da Europa, o que significa que ficar em um hotel 4 ou 5 estrelas pode caber no seu bolso e transformar a sua experiência na cidade em algo ainda melhor!
Em quaisquer outras capitais como Paris, Roma, Amsterdam, Lisboa, um hotel 5 estrelas não custa menos de 250 euros e um hotel 4 estrelas fica em torno de 200 euros. Esse preço vale até para Zagreb na Croácia, outro país mais pro leste europeu.
Um hotel em Bucareste 5 estrelas, por outro lado, pode custar até 150 euros e um 4 estrelas pode custar algo em torno de 60 euros! E estou falando da melhor localização da cidade.
Me diz se não é a chance perfeita de encher sua banheira de espuma e aproveitar o melhor da vida?!
Onde ficar em Bucareste – Centro
A maioria das atrações de Bucareste ficam no centro antigo ou próximo dele. A cidade é praticamente toda plana, então o melhor lugar para se hospedar em Bucareste é nessa região, de onde você vai poder caminhar para todo lado ou vai pegar um táxi ou uber baratinho para qualquer lugar!
A Calea Vitoriei ou Avenida Vitoriei tem vários hotéis e é ótima, porque é super acessível e perto do centrinho, mas sem estar no meio da muvuca. Considero a melhor localização.
Hotel em Bucareste – Novotel
Eu fiquei hospedada no Novotel e achei ótimo. Perto de tudo, acessível por carro (porque várias ruas são fechadas), perto do metrô e de praticamente todos os pontos turísticos.
Os quartos são bem confortáveis, tem um restaurante interessante e um spa com piscina aquecida.
Amei o café da manhã, porque além dos clássicos do café americano e inglês que todo hotel de rede tem (salsicha, bacon, ovos, batata), tinhas as saladas e peixes que agradam mais a turma oriental e muitas frutas, mel puro, granola queijo branco e pão fresco de fermentação natural que são mais a minha praia. Ok, confesso que ataquei umas panquecas também porque ninguém é de ferro. Rá-rá. Ah, e o café é café de verdade!!!
Os preços variam conforme a data, mas há disponibilidades por menos de cem euros.
Duas curiosidades interessantes sobre o Novotel: a primeira é que a fachada é super bonita uma reconstrução do prédio que existiu ali um dia e que faz um contraste com o novo prédio moderno do hotel, e a segunda é que praticamente em frente ao Novotel fica um dos lugares mais fotografados de Bucareste, a Pasajul Victoria, que é uma ruela toda coberta por guarda-chuvas coloridos. Vale ou não vale a pena ficar por ali?
Hotel em Bucareste – Radisson Blu
Outro hotel na Calea Victoria é o Radisson Blu, que dispensa apresentações, mas como estive lá em um evento posso garantir que é lindo, super confortável e vale o investimento. Os preços ficam entre cento e cinquenta e duzentos euros.
Também está super bem localizado e o que achei mais interessante nesse hotel é o centro de lazer, com belas piscinas cobertas e descobertas e um spa. De quebra ainda tem um bar lindíssimo no lobby.
Hotel em Bucareste – Capitol
Se você não quiser gastar tanto, mas ainda permanecer na Calea Victoria, uma opção em torno de sessenta euros e que é igualmente maravilhoso é o Hotel Capitol.
É um hotel clássico, cujas reformas mantém as características desde 1901 e com uma vista bonita de Bucareste. Não tem piscina nem spa nem outras opções de lazer, mas se a sua preocupação é mais em ter um bom quarto e um bom café da manhã perto de tudo, é uma ótima opção.
Fica bem pertinho do Novotel e tem um restaurante lindo que já contei no post dos restaurantes (veja abaixo).
Hotel em Bucareste – Athenee Palace Hilton
O Athenee Palace Hilton não está na Calea Victoriei, mas fica numa travessa que dá no Ateneu Romano, uma das construções mais bonitas de Bucareste.
É um hotel bem chique, com construção clássica e imponente. Tem uma piscina coberta divina e uma vista maravilhosa do centro antigo e do Ateneu.
Os preços variam bastante conforme a data, mas você pode ter tudo isso por apenas cem euros.
Hotel em Bucareste – Rembrandt
Também me hospedei no Rembrandt, depois de passear pela Transilvânia. É um hotel boutique, daqueles com decoração caprichada que fazem a gente querer morar lá.
Fica num prédio antigo no centro histórico no meio de pequenos cafés charmosos e é bem confortável. Tem uma opção para viajantes solo em um quarto um pouco menor com uma cama de solteiro (que é grande e confortável). Achei interessante porque além de aproveitarem bem o espaço do prédio, eles conseguem fazer um preço melhor, menos de cinquenta euros. Os quartos duplos são bem espaçosos.
O café da manhã vale a degustação. Além de muito bem servido, estava tudo muito fresco, até o pão veio direto do forno, achei excelente.
Como fica realmente no centro histórico, tem prós e contras. O pró é que você praticamente tropeça nos lugares mais legais de Bucareste como os tradicionais restaurantes Hanu Lui Manuc e Caru cu Bere que já apresentei nesse post com 10 restaurantes em Bucareste e o monastério Stavropoleos, que é lindo demais.
O contra é que a rua é fechada para carros, então tem que andar (só um porquinho, acho que 50m) com a mala para chegar no hotel e como fica numa região que tem vários bares e restaurantes, pode ter barulho até um pouco mais tarde.
Hotel em Bucareste – Victoriei Studio e Green Globe Apartments
Se você prefere ficar num apartamento com comodidades de uma casa como cozinha e lavanderia, mas sem os serviços de hotel, duas opções bem localizadas e com boas avaliações no booking são o Victoriei Studio e o Green Globe Apartments.
Custam cerca de quarenta euros por noite e acomodam até quatro pessoas!
Onde ficar em Bucareste – Estação de Trem Gara de Nord
A estação de trem principal de Bucareste é a Gara de Nord, que fica um pouquinho fora do centro. A maioria dos trens para Transilvânia e outras áreas do país chegam e saem daqui. Se você tiver uma transição rápida de trem em Bucareste, pode valer a pena ficar perto da estação seja pelo tempo de deslocamento, trânsito ou para economizar um pouco.
Mas não é uma região muito boa, então fique ali somente na hipótese de precisar estar perto da estação de trem. Os hotéis da área também não são os melhores, por isso recomendo ficar pelo conhecido e recorrer ao velho Ibis de guerra, no caso o Ibis Gara de Nord.
Custa cerca de quarenta euros por noite e fica a 200 metros da estação, com a qualidade comum da rede, nem de mais nem de menos.
Onde ficar em Bucareste – Aeroporto
Se você também vai fazer uma passagem rápida por Bucareste e precisa apenas de um lugar para passar a noite com fácil acesso ao aeroporto, existem algumas opções. Sempre avalie bem se vale a pena ir até o centro, porque embora o aeroporto não seja muito longe, tem trânsito até lá.
Outra vantagem de ficar nessa área é que ali perto fica um dos lugares mais interessantes de Bucareste, a Therme. Esse lugar é um misto de parque aquático, águas termais e spa e tem várias piscinas, saunas e massagens, além de um mega jardim.
É realmente um lugar para as pessoas relaxarem e curtirem, mesmo que lá fora esteja fazendo vinte graus negativos.
Eu não fui por falta de tempo, ficou para a próxima. O mais legal é que o preço é bem acessível, menos de vinte euros por um dia inteiro de diversão ou, se você tiver apenas algumas horas antes do vôo (aberto das 8h às 23h30), pode pagar apenas por três horas de uso, o que vai custar cerca de dez euros.
As opções que achei mais interessantes perto do aeroporto foram o Best Western Plus Briston, que é um hotel mais completo com um restaurante que parece bom e o Airplane Residence, que é um apartamento com cozinha colado no aeroporto, super bem avaliado no Booking, mas sem restaurante.
É isso! Acho que com essas dicas você já consegue se ajeitar super em bem Bucareste e aproveitar essa cidade maravilhosa!
Essa viagem foi feita a convite do Experience Bucharest (saiba mais aqui), com apoio da Administrația Monumentelor și Patrimoniului Turistic București (AMPT).
Me hospedei no Novotel por cortesia do Experience Bucharest e os demais hotéis conheci por conta própria, mas a opinião aqui é verdadeiríssima, pode confiar!
Mais um Help para você:
Não viaje sem seguro! Tudo pode acontecer e estar preparado é um alívio, como já expliquei aqui neste post Seguro Viagem Cobre Doenças, Acidentes e Imprevistos.
Você pode contratar o seu seguro de viagem com o nosso parceiro Seguros Promo. Utilize o código EXPRESSINHA5 no final e ganhe 5% de desconto!
Você também pode reservar os hotéis, pousadas e campings pelo Booking, aqui nesse link e o seu carro aqui na Rentcars!
Não esqueça ainda seus guias, mapas e outros livros para curtir na viagem na Amazon, por este link.
Sempre que você faz suas reservas e compras pelos links dos parceiros que indicamos o blog recebe uma pequena comissão que ajuda a continuar trazendo informação pra você! De quebra o universo te devolve com uma viagem maravilhosa!
Curtiu o post? Salve no Pinterest e Compartilhe nas suas redes sociais!