Ícone do site Expressinha

Lugares Para Viajar no Dia dos Namorados em SP

Para onde viajar no dia dos namorados.

Lugares para viajar no dia dos namorados em SP: a data mais romântica do ano está chegando e como tudo, eu acho que deve ser comemoradas em viagens! Esse ano dia 12 de junho é quarta-feira, o que é até melhor porque o fim de semana antes e o depois estão livres de datas especiais e dá para programar uma viagem bem romântica sem tanta confusão. Trago uma lista de lugares para onde viajar no dia dos namorados que ficam pertinho de SP e que vão agradar a todos.

E tem hotéis e pousadas selecionados especialmente para o Dia dos Namorados, além de uma surpresa no final: desconto para um presente inesquecível. Vem ver!

Para onde viajar no dia dos namorados?!

Lugares para Viajar no Dia dos Namorados em SP

Gonçalves

Essa deliciosa pequena cidade mineira fica bem pertinho de São Paulo. Apesar de ser lá pros lados de Campos do Jordão, é bem menos famosa e uma ótima opção para onde viajar no dia dos namorados.

Tudo na cidade vai te levar ao relaxamento. A vida é pacata, e há trilhas e cachoeiras para respirar um ar puro, além de excelentes restaurantes como os aconchegantes Sauá e Bistrô do Alto.

A cidade é bem romântica, com pousadas cheias de mimos, banheiras e lindas vistas das montanhas. Aproveite para namorar e esquecer do mundo!

Algumas pousadas super românticas: Villa Catarina, Dona Manoela, Cabanas no MundoMontanhês e Solar das Araucárias.

Veja aqui onde ficar em Gonçalves e aqui onde comer e o que fazer em Gonçalves.

Lugares para viajar no dia dos namorados em SP. Foto: divulgação Solar das Araucárias em Gonçalves.

Campos do Jordão

Na Serra da Mantiqueira fica a badalada Campos de Jordão, que no dia dos namorados está prontinha para a temporada de inverno que já está começando, com um ar romântico e ao mesmo tempo agitado.

Campos do Jordão tem muita coisa para fazer: trilhas pela serra, visita ao Horto Florestal,  subida à Pedra do Baú, visita aos parques e jardins do Amantikir e Tarundu, andar de teleférico no Morro do Elefante, tour na cervejaria Baden Baden, andar pelo famoso bairro do Capivari e até visitar museus, como o da Xilogravura. Considero esse um bom destino para os casais que gostam de badalar um pouco também.

O que não vão faltar são lojas para comprar um presente especial, chocolaterias para dividir um foundue, restaurantes para um jantar a dois e até bares para curtir um sonzinho.

Mas para os que preferem sossego, Campos também não decepciona e a boa pedida é fazer em dupla um belo day spa ou uma massagem nos maravilhosos Botanique Hotel & Spa ou no Toriba by L’Occitane! Nada mais delicioso e romântico, mas não esqueça de reservar antes!

Considero Campos um dos melhores lugares para viajar no dia dos namorados em SP!

Alguns hotéis e pousadas super românticas: : Botanique, Ville de France, Villa Casato, Dreams, Toriba, Solar D’Izabel, Pousada Deja vu.

Atmosfera deliciosa do Toriba Spa. Foto: divulgação. Para onde viajar no dia dos namorados.

Monte Verde

Também pertinho de São Paulo, Monte Verde é a própria definição de cidade romântica!

Tem algumas trilhas e um ambiente de montanha, mas a cidade é realmente uma explosão de amor. Praticamente só tem casais e tudo é voltado para agradá-los, então não tem erro no dia dos namorados!

Todas as pousadas são bem aconchegantes e há vários restaurantes deliciosos. Deixe de lado os turísticos foundues e vá à um lugar mais elaborado como o Villa Donna ou o espetacular Provence Cottage e Bistrô. Para comer nesse último é preciso reservar com antecedência e custa mais caro, mas o jantar de 5 pratos é simplesmente divino, já contei nesse post sobre o que fazer em Monte Verde.

Namorar, comer e dormir, não necessariamente nessa ordem, vai ser o tom do seu fim de semana.

Algumas pousadas super românticas: Águia Dourada, Cinco Estrelas, Bramasole, Mirante da Colyna, Mandeville.

Para onde viajar no dia dos namorados: a romântica Monte Verde. Foto: divulgação Chalés Cinco Estrelas.

Cunha

Cunha é uma pequena cidade entre SP e RJ com muitas opções para relaxar e curtir a natureza. Dá para fazer uma trilha no Parque Estadual da Serra do Mar, visitar os maravilhosos ateliês de cerâmica, andar pelo lavandário e subir a Pedra da Macela, cuja vista vai até o mar de Parati.

A cidade tem várias pousadas muito aconchegantes e uma dezena de restaurantes maravilhosos que, na falta de interesse em qualquer outra atividade, já são motivo para amar a cidade. Tem até uma cervejaria artesanal!

Se quiser um jantar especial, vá ao La Taverne, ao Vila Rica ou ao Drão.

Algumas pousadas super românticas: Cheiro da Terra, Vale dos Sonhos, Omã, Candeias, Fazenda Alvorada.

Veja aqui onde ficar em Cunha e aqui um post completo sobre onde comer e o que fazer em Cunha.

Lugares para viajar no dia dos namorados em SP: Cunha e seu lavandário.

Ilhabela

Apesar de já estar mais friozinho, quem disse que não dá para pegar uma praia? O legal de ir para a praia nessa época do ano é que está tudo mais vazio e com menos trânsito, sem estresse!

Ilhabela é um dos lugares mais fofos do litoral de SP e tem vários restaurantes deliciosos, praias mais estruturadas como a do Curral e outras mais desertas como Castelhanos, além de cachoeiras! Agrada diferentes gostos ou você pode só curtir as mordomias de um bom hotel com ares de maresia.

Além de curtir o dia, é uma ótima oportunidade para um lindo e romântico passeio à luz da lua pela praia e não faltam hotéis e pousada bacanas para curtir a dois.

Na minha opinião o Marakuthai é a melhor opção para um jantar especial, com toques tailandeses! Mas o Portofino e o Sushi Bar do DPNY não deixam nada a desejar.

Alguns hotéis e pousadas super românticas: DPNY, Canoa Caiçara, Florence, Villa Kebaya, Boutique Ananas.

Para onde viajar no dia dos namorados: Ilhabela! Foto: divulgação DPNY.

+Extra: Hotel em SP para o Dia dos Namorados

Ta bom, vou deixar essa dica extra para quem não gosta de comemorar fora da data ou para quem não pode viajar nesses finais de semana próximos do dia dos namorados: um hotel maravilhoso aqui em SP mesmo.

O Grand Hyatt é um hotel super gostoso, com um restaurante divino, o Kinu e um spa mais divino ainda, o Amanary. Nas salas de massagem para casal fica um ao lado do outro curtindo o momento, depois podem ir fazer uma sauna, usar a piscina interna e terminar tudo isso num daqueles chuveiros-spa com jatos ultra relaxantes.

Eles tem uma programação especial para o dia dos namorados que pode incluir apenas algumas horas no spa, uma ou duas diárias, somente jantar ou tudo isso junto. Vale a pena, viu?

Pronto, você já tem tudo para esse Dia dos Namorados ser o melhor de todos, agora é só aproveitar!

Curtiu o post? Salve no Pinterest e Compartilhe nas suas redes sociais!

 

Sair da versão mobile