Veja aonde vai chegar, a cidade tem 3 aeroportos próximos. Todos bons e organizados e sem metrô. Se estiver em mais de 2 pessoas, compensa pegar um táxi para seu hotel, mas caso contrário, ao invés de se complicar nos ônibus, vá de shuttle. Eles te entregam em todo lugar e não custam mais de USD 20,00. Além disso, é uma boa chance de fazer mais uns amigos. Você pode deixar agendado daqui, mas pode simplesmente pedir um lugar no saguão dos aeroportos. Vai esperar no máximo 20 minutos até juntar algumas pessoas a mais. Tranquilíssimo.
West Side YMCA – hostel baratíssimo e espartano, com quartos de no máximo 2 pessoas em beliche
Days Hotel Broadway – um hotel ok. Sem muito conforto, mas sem sujeira nem barulho e super bem localizado . Esquina da Brodway com a 94th St West, colado na estação 96.
Para quem quer estilo:
The Jane – é decorado como se fosse um navio antigo e tem quartos minúsculos e com banheiros divididos mais em conta e outros maiores, melhores e mais caros . Fica n0 113 da Jane Street.
The Pod – tem quartos pequenos, mas lindos e fica colado na Grand Central Station no 145E da 39th ST.
Ace – fica na menos atraente Midtown e custa mais caro , mas é estilosíssimo! Fica no 20W da 29th ST.
No Upper West Side: Big Daddy’s –
Burguers: PJ Clarke’s – tem pelo mundo afora, mas o do 945 na 3rd Av. tem o melhor hambúrguer do mundo, na minha opinião; JG Melon – famoso e escondido no 1291 da 3rd Av.; Shake Shack – mais famoso ainda na Madison com 23rd St.; The Spotted Pig – minúsculo, estiloso e lotado, no 314w da 11th.
Brooklyn: Brooklyn Brewery –
Outros: Eataly – o templo da comida italiana na cidade tem vários restaurantes e uma loja cheia de delícias. No 200 da 5AV.; Les Halles – do famoso chef Anthony Bourdain faz você entender o por que da fama. Bem mais tranquilo no almoço. Fica no 411 da 29th ST.; Fanelli Café – clássico e gostoso, no 94 da Prince Street; Pinche Taqueria
Vestimenta e presentes: Beacon’s Closet no 88 da 11th Street e o Buffalo Exchange, no 109 da Boerum PL são ótimos brechós para garimpar, ambos no Brooklyn, CVS e Duane Reade são farmácias que você encontra por todo lado e que vem até remédios, além de maquiagem e diversas outras coisas bacanas; Brooklyn Industries, no 70 da Front Street, tem diferentes camisetas e roupas descoladas; na mesma rua a Pomme é um sonho para artigos infantis; Lojas de grife e todas aquelas que gostamos, como H&M, Topshop, Forever 21, Victoria’s Secret etc… estão na 5Av., Broadway, no entorno da Penn Station e na 34th ST; Não deixe de entrar em uma Urban Outfitters ou em uma Antropologie e vá pelo menos uma vez na vida no Century 21 que fica em frente ao WTC, é pior que a 25 de março, mas rende muito se você for logo cedo pela manhã.
Gadgets, games e photo: A B&H é o paraíso dos fotógrafos, profissionais ou não, fica no 420 da 9Av; a Apple da 5Av é imperdível, nem que seja para olhar e se maravilhar; a Best Buy é ótima para computadores e jogos e nas Game Stop você compra usados quase novos por uma pechincha;
Óculos: Grand Central Optical, na Grand Central Station; Lens Crafter, no 425 da Lexington Av.; See, no 423W da Broadway, vale nem que seja para pirar no decor.
Tênis: Foot Looker está por todo lado e é a loja mais famosa, mas a Famous Footwear tem preços infinitamente melhores, embora tenha menos opções, fica no 250W da 34th ST; David Z tem opções mais estilosas e vendedores sempre simpáticos no 556 da Broadway.
Casa: Marimekko tem tecidos e coisas para casa que são lindos de morrer, fica no 200 da 5AV.; Bed, Bath and Beyond tem vários endereços e é enlouquecedor; The Container Store e Laytners Linen Shop na 6AV.
O Central Park é todo fake, foi criado e tudo ali foi plantado, mas não deixa de ser tranquilo e gostoso. Se quiser mais, vá para os parques do Brooklyn.