Expressinha – Nazaré
A melhor maneira de ir a Nazaré é de carro , pois assim poderá aproveitar o passeio e visitar também Alcobaça, Batalha ou Óbidos. Ônibus chegam ao centro da vila e saem da estação Sete Bicas (metrô Jardim Zoológico) de Lisboa ou da Praça da Batalha (metrô São Bento) no Porto, com cerca de 1h e 2hs de viagem, respectivamente. Também há trens , mas a estação Valado dos Frades fica a 6kms do centro e é necessário pegar mais um ônibus ou táxi.
Sendo Nazaré uma boa cidade praiana próxima de grandes centros, há muitas opções de hospedagem, como o Villas Mare Residence, na Rua Dr. Antônio Duarte Pimpão, nº 6, mas não há necessidade de dormir lá se a idéia não for curtir a praia e sim apenas conhecer.
Aproveite os peixes e mariscos famosíssimos de Nazaré. Há dezenas de restaurantes na marginal, basta escolher. O Adega Oceano é simples, mas com excelente comida, uma bela vista para o mar e preços acessíveis.
Pegar o ascensor e subir até o Miradouro do Suberco é obrigatório e lindo .
Não esqueça de procurar uma típica Nazarena, conversar, bater fotos, ver as suas sete saias.
Ex vila pesqueira, com sérios guardiães das tradições e pouco espaço para multiculturalidades .
Há muito artesanato e produtos típicos à venda e por bom preço, vale uma parada nas barraquinhas.
Pode escolher a Praia de Nazaré ou a Praia do Norte . Ambas lindas e limpas, com faixa enorme de areia fofa para se esticar.
Miradouro do Suberco ou do Forte de São Miguel , você escolhe onde quer curtir seu romântico pôr-do-sol.
Não passei a noite lá, mas me disseram que uma boa pedida é o Nafta Bar, que fica na Praça Manuel Arriaga e está mais para balada.