Expressinha – Coimbra

Coimbra está no centro de Portugal e é acessível de trem  ou ônibus  tranquilamente. Cerca de 1h30 de Lisboa e do porto. Só é necessário ir de carro se quiser conhecer outras cidades próximas como Conimbriga ou Piódão. Na cidade ande a pé ou, se precisar muito, pegue um táxi, as distânicas não são grandes. Se precisar, há ônibus circulares para toda parte.

 

 

A Quinta das Lágrimas  é uma pousada Relais e Chateux com restaurante com estrela guia Michelin e preço acessível. Próximos à estação de trem, na rua Abel Dias ficam o Vila Galé Coimbra  e o Dona Inês Coimbra,  ambos ok. Já os hostéis Serenata Hostel Coimbra  – Largo da Sé, 21-23 e o Guesthouse Casa Pombal  – Rua Flores, 18, ficam no centro do agito e das repúblicas de estudantes.

 

 

As cantinas universitárias  podem quebrar um galho para os mais desprevenidos ou ajudar a se enturmar. O restaurante da Quinta das Lágrimas  tem estrela Michelin. O Trovador  é um clássico no Largo da Sé, com comida regional. Já o Zé Manel dos Ossos  é estilo tasca e com comida ainda mais regional

 

 

.

    O lugar imperdível de Coimbra é a Universidade, claro.

 

 

A compra de Coimbra é de  “cenas acadêmicas”: livros, emblemas, pins, eventualmenta capas e cartolas. Não esqueça um CD de fado de Coimbra , mais instrumental. O shopping ForumCoimbra  é ótimo e do último andar ainda tem vista panorâmica!

 

 

Cidade universitária, cheia de tradições e gente do mundo todo, Coimbra é um caldeirão! Ande pelas ruazinhas e descubra arte, muita música e literatura de montão .

 

 

Pare numa loja de cenas acadêmicas e traga um emblema, pin ou, quem sabe, uma capa negra. Centenas de livros também enchem os olhos pela cidade.

 

 

O Rio Mondengo é bonito e tranquilo e a cidade abriga um dos Jardins Botânicos mais bonitos do país, projetado pelo Marquês do Pombal. Ainda tem os belos jardins  da Quinta das Lágrimas!

 

 

A cidade tem morros que não acabam mais e muitos deles oferecem bela vista do pôr-do-sol. Uma delas com certeza é no Penedo da Saudade !

 

 

 

A noite em Coimbra  é agitadíssima de segunda a quinta e agitadinha de sexta a domingo, já que muitos estudantes voltam para a casa dos pais nos finais de semana. O clássico Bar da Associação Acadêmica de Coimbra (BAAC) entre a Praça da República e a Rua Padre Antono Vieira é foco de estudantes, claro. No Fado ao Centro, na rua Quebra Costas, nº 7 você pode acompanhar uma legítima tuna do fado de Coimbra. Na mesma rua no º 45-49 fica o simpático Quebra. Ainda na linha música ao vivo o À Capella fica colado à capela da Nossa Senhora da Vitória, na rua Corpo de Deus.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.