Ícone do site Expressinha

5 Filmes para Levantar o Astral

Filmes para levantar o astral são essenciais nesses dias de quarentena contra o coronavírus. Com tanta tensão, prefiro ver umas coisas que me mandem para outra realidade e me deixem feliz.

Não tô com paciência para as notícias de última hora, nem para as séries cheias de reviravoltas em que nem dá tempo da gente amar um personagem e ele já era. To no clima mesmo dos filmes que me fazem sorrir.

Então vou te deixar aqui essa listinha de 5 filmes para levantar o astral e de quebra ainda dar uma viajada por uns cenários do mundo. E nem precisa ser para a quarentena. Qualquer hora é hora.

5 Filmes para Levantar o Astral!

     1. O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

Disparado um dos meus filmes favoritos na vida. Enredo fofo, trilha sonora de chorar de linda e uma estética perfeita em verde e vermelho. Não tem como não amar.

Vários cenários icônicos da Parisinha aparecem no filme, como Montmartre e seu famoso carrossel, que onde se passa uma sequência sobre o amor introvertido que é linda.

Curiosamente, a Amelie também passou por um período de isolamento, então é bem apropriado para esses momentos em casa. E sem dar spoilers para quem não viu, ela faz disso algo muito bom. Quer uma certa inspiração?

Tem cenas engraçadas, emocionantes, bonitas, mas algumas são de uma delicadeza inesquecível. Fique atento à cena do gato passando pelas cortinas!

Para ver e rever sempre!

Filmes para Levantar o Astral: O Fabuloso Destino de Amelie Poulain.

2. Simplesmente Complicado

Traição, culpa, auto-estima, envelhecimento, relacionamentos, família. O tema desse filme é parte da vida de qualquer pessoa e acho gostosa a forma como mesmo as situações mais dramáticas são trazidas com leveza.

Meryl Streep dá show, como sempre. A gente quer entrar na tela e dar um abraço e uma chacoalhada nela, mas, acima de tudo, a gente quer a casa dela nesse filme. E a geladeira. Cheia. Fica a dica para não assistir o filme com fome.

Para mim 2 cenas me fazem rir, mesmo que eu já tenha visto mais de uma vez: aquela em que Meryl conta pras amigas que está tendo um novo romance e aquela sequência em que o arquiteto vai buscá-la para uma festa.

Como não sou muito chegada em comédia, não curto muito o Steve Martin, mas admito que nessa sequência ele está perfeito.

E de quebra ainda dá para ter um cheiro da Califórnia. Um ótimo filme para levantar o astral!

Filmes para levantar o astral: Simplesmente Complicado!

3. Harry Potter e a Pedra Filosofal

Toda a sequência dos bruxinhos mais amados do planeta é legal, mas para mim o primeiro filme é simplesmente uma delícia.

Já imaginou fazer 13 anos e de repente descobrir que tem um mundo mágico paralelo ao nosso? E que você é parte dele?

Acho uma gostosura acompanhar as descobertas do Harry sobre a magia, cada passo é novidade, tudo é incrível. Uma varinha faz parte do material escolar, um professor vira gato e, claro, é possível voar numa vassoura!

Quem nunca sonhou com isso? Rá-rá!

O trecho do Harry pela primeira vez no Beco Diagonal é minha parte favorita. Queria o beco diagonal para mim.

Londres dá o tom do filme, embora eles passem a maior parte do tempo em Hogwarts, que nem sei onde fica, lá nas montanhas.

Mas é legal entender as referências da autora J.K.Rowling, que vem de outros países europeus também, com destaque para Portugal, seus estudantes de capa e a livraria Lello, do Porto. Saiba mais aqui nesse post sobre Coimbra.

Filmes para levantar o Astral: Harry Potter e a Pedra Filosofal.

4. Sob o Sol da Toscana

Um dos poucos casos em que o filme é melhor que o livro, na minha modesta opinião.

Não que o livro seja ruim, mas acho que o roteirista conseguiu deixar a história mais interessante. Bom, na verdade e a história é simples: escritora compra casa na Toscana e passa o filme inteiro reformando, comendo delícias e vivendo uma nova cultura.

Tem um quê de romance, mas sinceramente eu curto o filme só para ficar vendo a Itália e aquela casa.

Queria muito ser uma escritora com dinheiro para comprar uma casa na Toscana e ficar lá no dolce far niente entre uma vila medieval e outra. Quem sabe um dia, né?

Uma das minhas cenas favoritas é a da foto no muro com os pedreiros.

Filmes para levantar o astral: Sob o Sol da Toscana.

5. Curtindo a vida adoidado

Para terminar, o clássico dos clássicos da sessão da tarde. Aquele filme que a gente queria matar aula para ver!

A história todo mundo deve conhecer, Ferris faz uma grande mutreta para matar aula e ir curtir a vida com a namorada e seu melhor amigo e nós vamos acompanhando o dia louco que ele tem.

Quem nunca ficou cantando twist and shout depois de ver esse filme nem começou a viver ainda!

De quebra você ainda vê um pouquinho de Chicago, uma das cidades mais legais dos EUA e Charles Sheen novinho, com a mesmíssima cara de agora.

Se você estiver desocupado, aproveita para dar uma lida na descrição do filme na wikipedia, que é bem engraçada.

Filmes para levantar o astral: Curtindo a vida adoidado!

Pronto, você já tem programa para umas sessões pipoca!

Claro que tem MUITOS outros filmes para levantar o astral, né? Essa minha listinha foi dos meus tiro-e-queda para um dia feliz!

Aproveita e deixa suas indicações por aqui também! ;)

Curtiu esse post? Então compartilha!

Sair da versão mobile