Viajando com nossas mães

Está chegando o dia das mães e  fico aqui pensando se minha mãe ainda estivesse por aqui, para onde eu poderia levá-la?

Ela adorava viajar e tenho doces lembranças de quando enfrentávamos estradas esburacadas de terra, gansos nervosos, pedras escorregadias e um sol escaldante de verão só para chegar à um lugar secreto de Ubatuba.

Outras tantas lembranças de quando ela contava dos tempos que viajava de carona, de como explorou os USA com a cara, a coragem, meu pai e um pouco de inglês, de como tudo isso ainda me inspira.

Desconfio que hoje ela preferiria passar uns dias mais tranquilos com paradas para um doce e um cigarrinho de tempos em tempos.

Se ela estivesse aqui, eu a levaria para Portugal. Consigo imaginar os olhos dela virando de satisfação com a comida maravilhosa, sua risada ouvindo as histórias doidas dos amigos tugas, sua satisfação em um passeio por Belém.

Lisboa, Belém, Torre de Belém

Torre de Belém

Lisboa, Feira da Ladra

Artesanato português, quem não ama?

Então, já que não posso levar a minha, por que você não leva a sua? Uma semana em Lisboa, com pulinho em Cascais e Sintra é um dos passeios mais lindos para qualquer família, especialmente aquelas que se formaram por causa de algum parente desbravador que desembarcou aqui, como eu.

Talvez, como a minha, a sua família também tenha um pezinho na Espanha. Nesse caso, eu sugiro que você embarque para Sevilha. A cidade de construções mouras maravilhosas, do flamenco das mulheres fortes e ultra femininas, do vinho e do riso. Uma cidade perfeita para uma conexão mais forte entre deliciosas caminhadas e tapas fresquinhas!

Minha amiga Amanda viaja muito com a mãe. Eu também seguiria os passos dela e levaria minha mãe para a Provence. Lugar lindo, com boa comida, muitas flores, um mar de feminilidade. Elas se auto declaram umas agitadas, então esse roteiro é para quem gosta de aproveitar todos os momentos!

Da linda Sevilha

Da linda Sevilha

A minha mãe conhecia e amava Cunha e sempre me disse que eu precisava assistir à uma queima de cerâmica. Até hoje não fiz, mas já que está tão pertinho de São Paulo, pegue seu carro e vá até lá. De quebra ainda tome um banho de cachoeira para lavar a alma, como uma truta maravilhosa no Gnomo, aprecie as montanhas!

Sua mãe adora arte e paisagismo, como a minha? Então não deixe de levá-la à Inhotim. Fique de olho para a sua mãe não fugir e ficar morando lá, afinal, além das obras fantásticas e dos jardins perfeitos, ainda tem comida mineira! E dá para esticar uns dias em Belo Horizonte para comprar algumas das roupas mais lindas do Brasil!

Um lugar incrível para papear com a sua mãe no meio de Inhotim.

Um lugar incrível para papear com a sua mãe no meio de Inhotim.

Cuidado para não esquecer a mamãe morando ai!

Cuidado para não esquecer a mamãe morando ai!

Se fosse para encarar um vôo pros estates, eu iria para a Disney. É, não tem pai nem mãe que não se encante nem filho que não volte a ser criança, não é verdade?

Bom, eu começaria por esses, mas não importa o destino, corra e faça as malas. O tempo não volta e o tempo com nossas mães vale bem mais que ouro.

E me conta para onde foi com sua mama ou para onde pretende levá-la! Prometo não estragar a surpresa! ;D

Shares 89

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Bruna Barbosa disse:

    Oi Patricia! Que delícia de comentário e que invejinha branca de você poder fazer essas viagens incríveis com a sua mãe! Aproveite muito!!!

  2. Patricia Lang disse:

    Aaaamo viajar com mamis. Todo ano fazemos uma viagem eu e ela, as vezes minha irma se junta. A minha mae é espirituosa, pra cima, esqueciiiiiiida, paz e amor…ahahahaa. Nossa melhor viagem juntas (na minha opiniao, nao sei na dela) foi Croácia e Toscana na mesma trip.

  3. Bruna Barbosa disse:

    É isso ai! E você e a Larissa precisam contar das outras viagens!

  4. Pois é Bru, já levei a mammys pra muito lugares. Todos os anos fazemos a viagem que ela espera contando os dias para lugares incríveis que ela escolhe e passa o ano todo programando! Mas, ainda não fomos pra Portugal e sem dúvida as suas dicas serão muuuito úteis quando formos. Outro lugar que ainda não conheço e temos que levar minha mãe é para Inhotim, que graças a você, ficará mais fácil de ir!! beijoss e até a próxima!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: