Sevilha – Modernidades

A Sevilha antiga é maravilhosa, mas também há muita coisa moderna. E muita coisa misturada, o que é fascinante.

A começar pelo metrô que passa ali no meio da praça, no meio das pessoas e dos prédios antiquíssimos, sem separação, sem medos, incrível!

Expressinha Sevilha  (17)

O trem moderníssimo passa assim mesmo, no meio da praça e do povo!

Os prédios mais malucos e modernosos estão ali do outro lado do rio. Atravesse a Ponte Del Cachorro ou de La Cartuja e vá visitar os pavilhões da expo 92. A região é meio vazia, pois como aconteceu outras vezes com as expos, os pavilhões foram construídos em áreas externas da cidade e depois foram aproveitados em sedes administrativas e de estudos, mas os prédios são fantásticos. Visite pelo menos o prédio das Nações Unidas, que é lindo e colorido como amamos.

Aproveite que foi passear e dê uma olhada na incrível Puente Alamillo ou Calatrava, que liga a ilha à cidade pela rodovia. É uma estrutura incrível.

Expressinha Sevilha  (5)

Prédios da Expo

Expressinha Sevilha  (6)

Prédios da Expo

Expressinha Sevilha  (8)

De frente

Expressinha Sevilha  (9)

E de costas!

Você ainda pode dar um pulo no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, que tem projeto do mesmo arquiteto do Santiago Bernabéu. Fica meio longe do centro e é tão caro quanto o próprio Santiago Bernabéu, mas para quem gosta…

Mas o grande lance das modernidades de Sevilha são as Setas de Sevilha na Plaza de La Encarnacion ou, como é oficialmente conhecida, Metrosol Parasol. Eu não sei definir o que é aquilo, vá ver com seus próprios olhos, suba, ande, veja o mais lindo pôr do sol possível, jante, tome um drink. Basta esclarecer que Setas significa cogumelos.

Expressinha Sevilha  (44)

Setas!

Expressinha Sevilha  (46)

Setas!

Expressinha Sevilha  (47)

Setas!

Expressinha Sevilha  (50)

Setas!

Expressinha Sevilha  (51)

Setas!

Expressinha Sevilha  (52)

Setas!

É um mirante fantástico, no meio do centro antigo, com lojinhas, um pequeno museu, um bar, um elevador todo estiloso. Bom para ver de manhã, para jantar à noite, para namorar, para conhecer gente, para ver skatistas, para estudar, enfim, para o que quiser.

É algo que não se espera encontrar, é maior do que se imagina e é um lugar para levar as melhores recordações da cidade!

Saiba mais sobre Sevilha:

Flamenco em Sevilha

Sevilha – Cidade Antiga

Sevilha – chegar, se hospedar, se apaixonar!

Shares 12

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: