New York – Museus

No quesito artes e museus, muita coisa há de ser feita e você precisará se organizar!!!!!!!!

O MoMA é imperdível. As obras são ótimas, as exposições temporárias sempre interessantes e o prédio, incrível. Atenção, pois fecha às terças e custa USD 25 para entrar. Não deixe para ir no fim da sua viagem, não apenas para não ficar correndo, mas também porque o MoMA possui uma lojinha com coisas ma-ra-vi-lho-sas que vão fazer seus dedos coçarem e se a grana já estiver curta, não vai dar para comprar nada. Resigne-se, tudo ali é caro, mas alguma coisa vai ser perfeita para você ou para a sua casa (deixe os presentes alheios para outro lugar). Dica importante: às sextas-feiras, depois das 16hs a entrada no museu é gratuita, mas prepare o espírito porque a muvuca é grande.

Expressinha NY (84)

O delicioso Moma

Expressinha NY Moma

Descubra os cantinhos do Moma

O MET é o típico museu que tem de tudo. Super interessante, imenso, bacana para quem gosta de artefatos egípcios, medievais, instrumentos musiciais exóticos, entre outras coisas. É bom dar uma estudada por onde andar, pois pode ser cansativo. Para quem já visitou muitos museus deste tipo mundo afora, estudar é ainda mais importante para não perder tempo vendo mais do mesmo e para encontrar os pontos de maior interesse. O legal do MET é que a entrada de USD 20 é sugerida e você, na verdade, pode dar quanto quiser, até USD 1 se tiver bastante cara de pau.  Fica aberto até mais tarde às sextas e sábados, mas fecha na segunda!

Uma coisa que pouca gente sabe, é que o MET também é o curador do The Cloisters, um museu super bonito e tranquilo de cultura medieval apenas. Vale a visita, inclusive para sair um pouco daquela correria de Manhattan, porque é longe à valer, no Fort Tryon Park, muitos passos depois da estação 190th do metrô ou na última parada do ônibus The Cloisters. A entrada também é sugerida, mas você paga quanto quiser. Se for no mesmo dia que no MET (pouco provável pelo cansaço), só precisa pagar uma vez. Atenção antes de andar até lá, pois fecha às segundas e diariamente por volta das 17hs.

O Museu de História Natural é incrível. Para crianças e pessoas mais ligadas à natureza e aos animais então, um sonho à parte. É igualzinho naquele filme, mas nada se move, claro. Além dos famosos dinossauros, toda a área destinada à geologia, ao espaço e à criação do universo são sensacionais. O planetário, por exemplo, é imperdível. Assim como o filminho com narração da Woopy Goldberg.

Expressinha NY New Museum

Só em um lugar você encontra algo assim! (New Museum, always!)

Também é bem parecido com outros de outros lugares, então se você não está incluído naquele grupo do sonho e já visitou outros museus similares, como o de Chicago ou Londres, por exemplo, pode ser interessante pular.

A entrada também é sugerida, mas para algumas exibições temporárias é necessário pagar entradas à parte.

O New Museum é de-mais! Um dos lugares que fazem você se sentir realmente surpreendido e temos que admitir que museus tendem a ser um pouco monótonos, ainda que sejam os mais interessantes. Começa pelo prédio, lindíssimo.

É pequeno, portanto não cansa nem toma o dia todo. Aliás, só abre às 11hs. Segunda e terça o museu está fechado e o Sky Room, que é um andar com vista panorâmica, só abre nos finais de semana. Às quintas a entrada é franca entre 17hs e 19hs e nos demais dias a entrada custa USD 16,00.

Expressinha NY (90)

Não é preciso dizer mais nada!

O museu tem sempre exposições incríveis e muitos projetos bacanas e diferentes. É só acompanhar o calendário no site. Outra coisa que pouca gente sabe é que o arquivo digital deles é um dos mais completos e respeitados do mundo. Tem que dar uma olhada!

Por fim, eles possuem um tributo à artistas da região que traz muitas informações interessantes do passado e do presente.

Estive na exposição Experience do Carsten Holler. Era possível descer num escorregador gigante por 2 andares, enfiar sua cabeça num aquário maluco, andar num carrossel de espelhos, entrar numa sauna e ver tudo de ponta cabeça, tá bom ou quer mais?

Por fim, o New Museum fica no nº 235 da Bowery Street em NoLita , uma das regiões mais legais de New York, próximo a universidades e com toda aquela animação que emana de jovens estudantes. Por ali há várias lojinhas bacanas, restaurantes e…bares. Sugiro o  Fanelli Café, na esquina da Prince Street com a Mercer Street, que é um dos mais antigos da região e tem comida e um clima todo especiais, além de estar no meio de lojas bacanérrimas onde sempre é possível comprar alguma coisinha. Bom, também tem lojonas por perto como a Apple Store do Soho, Uniqlo (de roupas de super frio), Adidas, etc…

Expressinha NY (36)

E só em um lugar você desce 2 andares assim…

Na própria Bowery tem o The Bowery Poetry Club, que é meio sinistrão e simpático ao mesmo tempo e onde há várias apresentações e o Slainte, um PUB irlandês com promoções de cervejas no HH e umas fritas maravilhosas. Ali pertinho, na Elizabeth Street, tem o Café El Portal, um mexicano bom e barato bem a cara de NY…

Não é perfeito ir na tarde grátis e já emendar com um HH bem animado? Oh yeah!

Outro museu imperdível, é o Guggenheim, claro. Só o prédio vale a visita, mas o museu tem sempre fantásticas exposições. A entrada é meio salgada, USD 25, mas vale a pena. A lanchonete ainda tem uma vista do Central Park super relaxante e ali na porta você vai encontrar os famosos e péssimos hot dogs americanos.

Expressinha NY Guggenheim Museum

Guggenheim: impressionante por fora…

Expressinha NY Guggenheim

…e por dentro!

Lá no Brooklyn fica o Brooklyn Museum, outro prédio belíssimo e com ótimas exposições, além de te dar oportunidade de conhecer um pouco mais esse charmoso bairro. Todo primeiro sábado do mês a entrda é franca e há uma espécie de festa no local, com apresentações musiciais e tudo o mais. Nesse dia só abre das 17hs às 23hs. Fecha nas segundas e terças e nos demais dias funciona das 11hs às 18hs com entrada sugerida de Usd 12. A estação de metrô fica coladinha nele, facílimo!

Para mim, esses são os mais legais. Se não der tempo, não tiver vontade ou só queira dar uma olhada mesmo, segue para o New Museum.

Ainda há outras opções: O Frick Collection, o Whitney Museum of American Art, o Rock’n Roll Hall of Fame, o Madame Tussauds, o Internationl Center of Photography, e mais umas outras dezenas de coleções de arte espalhadas pela cidade, mas para todos esses sugiro verificar a programação antes e ver se você gosta afinal, como você pode ver, vai precisar de tempo!

Espero que dê para se divertir muito! Viva a arte!

Expressinha NY (82)

E por que não dizer que esse caminhão também não é arte? Adoro!

Mais para sua grande viagem à Big Apple:

Dicas iniciais para a comilança em New York!

New York – onde comer muito, bem e até barato!

New York – onde dormir sem frescura!

New York – Cerveja, Boteco, Relax

New York – Harlem, Gospel, Different

New York – Shows, Broadway, Fuerza Bruta

New York – CityPass vale a pena?

New York – Compras, Vinil, Óculos

New York – Parques

New York, por onde mais andar?

Expressinha – New York

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. janeiro 14, 2016

    […] New York – Museus […]

  2. janeiro 14, 2016

    […] New York – Museus […]

  3. janeiro 14, 2016

    […] New York – Museus […]

  4. janeiro 14, 2016

    […] New York – Museus […]

  5. janeiro 14, 2016

    […] New York – Museus […]

  6. janeiro 14, 2016

    […] New York – Museus […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: