New York – Cerveja, Boteco, Relax

Muita gente sonha em chegar em NY e gastar a noite e o saltão num club bem exclusivo, daqueles em que um cara bem estranho fica na porta escolhendo quem vai entrar e em que 100 doletas não são nada.

Se você for como eu, sonha em encontrar um botecão, de preferência meio sujinho, onde os locais pagam mais barato na cerveja e ficam ali jogando conversa fora. Nem precisa jogar conversa fora comigo, só precisa falar alto para eu ouvir!

Fat Cat 2

Sonzera no Fat Cat!

Não é que eu não goste de uma baladinha ou de dançar a noite toda, mas não gosto de todo tipo de música, não gosto de viajar com milhares de sapatos, não gosto de perder um dia numa viagem que me custa caro para passar uma noite em algo tão comum.

Sou mais o barzinho, relax no fim da tarde, opções de cervejas diferentes só para provar, enfim, boteco.

Uma das melhores dicas que já recebi e que repasso sempre e só vejo se espalhar ainda mais é para conhecer o Fat Cat. Um lugarzinho sem luxo nenhum, bem meia boca, mas baratíssimo, onde toca bom jazz sem que seja exigido silêncio já que o público é quase todo de universitários, com boas cervejas e milhares de jogos para garantir horas e horas de diversão e interação com pessoas novas e interessantes. E talvez bêbadas, é verdade. Sensacional! Fica no 75 da Christopher Street, do ladinho do metrô, no West Village.

Fat Cat1

Sente o clima do Fat Cat!

Segundo melhor botecão para gastar umas boas horas não é na verdade um boteco e sim a famosíssima Brooklyn Brewery (para quem não sabe, os mestres cervejeiros ou sei lá como se chamam de lá – Hindy e Potter – dão centenas de cursos e são reconhecidíssimos e toda a identidade da marca foi feita por ninguém menos que Glaser o mesmo cara que criou o I love NY, ta?). Todas as sextas eles abrem às 18hs um galpãozão com mesas coletivas e vendem cerveja feita lá. Simples assim. Se der fome, fica um cara vendendo umas pizzas na porta, você sai, compra e volta. Senta todo mundo junto, conversa e experienta as sempre maravilhosas cervejas que nesse dia são vendidas a 5 dólares cada copo ou 20 dólares cinco copos. Se tiver em dupla sai uma pechincha…  Believe me, é  uma experiência única e incrível. Começa cedo e acaba cedo e, embora seja necessário andar um pouquinho, fica pertinho do metrô, facilitando tudo. Fica no 79 N da 11St e o metrô mais perto é o da Bedford Avenue. Como a região tem várias lojas, bares, restaurantes e galerias de arte, dá para emendar um dia agradável com esse fim de dia.

Expressinha NY (45)

Brooklyn Brewery e suas moedinhas!

Nos outros dias hà visitas guiadas pela cervejaria e no sábado durante o dia também é possível sentar numa mesinha e se deliciar, além de rolarem vários eventos deles. Dê uma olhada no site e se programe.

O terceiro botecão que posso indicar é o Slainte. Coisa de universitário, pode estar meio tumultuado, mas em geral é divertido, tem ótimas cervejas e muitas promoções 2 por uma, além de um gostoso hamburgão! Fica providencialmente localizado no 304 da Bowery Street, perto do metrô, do New Museum, de lojas, bares, restaurantes…

Expressinha NY (3)

A Fábrica da Brooklyn Brewery. É lá mesmo que rola!

Você vai encontrar várias portinhas onde pode se aconchegar e ficar de boa, curtindo o fim de um dia com certeza cansativo. Na Union Square, na região da Bleecker Street, além do Greenwich Village você vai encontrar algum com a sua cara.

Fica por fim uma indicação de um lugar que ainda não conheço mas preciiiiiiiiiso ir e que já indiquei aqui. O Fette Sau. Já falei dele aqui e fico toda vez namorando o site… Fica lá pros lados da estação Bedford do metrô, no 354 da Metropolitan Avenue. Cervejas e mais cervejas, carne de porco para quem gosta, ambiente pitoresco para quem gosta: eu!

Conta ai se tiver mais sugestões! Aceitamos todas já que teremos que ir até lá conhecer o Fette Sau!

PS: por razões óbvias não há muitas fotos e as que temos são meia boca… As do Fat Cat são da net e não achei o nome dos autores para publicar!

Mais para sua grande viagem à Big Apple:

Dicas iniciais para a comilança em New York!

New York – onde comer muito, bem e até barato!

New York – onde dormir sem frescura!

New York – Harlem, Gospel, Different

New York – Shows, Broadway, Fuerza Bruta

New York – CityPass vale a pena?

New York – Compras, Vinil, Óculos

New York – Parques

New York – Museus

New York, por onde mais andar?

Expressinha – New York

Shares 13

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: