Lisboa em Detalhes – Mais distante

Fora dos roteiros básicos ficam 4 atrações pouquíssimo visitadas: O Palácio de Queluz , o Palácio do Marquês de Fronteira , o Estádio da Luz  e o Estádio do Alvalade.

Lisboa, Palácio de Queluz

Palácio de Queluz

O Palácio de Queluz, quando visitado, é como parada entre Lisboa e Sintra, já que fica mesmo no caminho, mas considero um erro porque Sintra nem pode ser visitada em um dia todo, que dirá com essa parada! Além disso, o palácio, que foi um dos principais retiros de veraneio da família real e muito apreciado pela nossa amiga Carlota Joaquina, é grande, tem belos jardins, é para ser visitado tranquilamente. Para chegar lá pegue o trem para Sintra na estação Rossio e desça na estação Queluz-Belas. Chegando lá, você pode pegar o ônibus 25 bem em frente à estação ou ir andando. É meio longinho, o que pode te deixar cansado para a visita ao palácio, mas uma caminhada gostosa pelo Jardim Urbano. Basta descer à esquerda e depois à esquerda sempre em frente. Ainda verá o famoso Aqueduto de Lisboa!

Lisboa, Palácio de Queluz

Sala dos Tronos – Palácio de Queluz

Para entrar, 7 euros ou 3 se for só para os jardins. A visita tem indicações, mas você faz sozinho. Destaque para a Sala dos Tronos (meio sala dos espelhos de Versalhes) e a dos Embaixadores (com umas porcelanas chinesas inacreditáveis). Do lado externo os jardins são impecáveis, mas achei os azulejos e mesmo as esculturas meio caídas, precisando de um trato.

Lisboa, Paácio de Queluz

Sala dos Embaixadores – Palácio de Queluz

Já o Palácio do Marquês da Fronteira fica lá, lá longe em Benfica. Se você se perder, vai descobrir um delicioso bairro de Lisboa, mas é mais fácil descer na estação Jardim Zoológico do metrô e pegar o ônibus 770 que te deixará bem à porta. Te digo isso porque não é fácil atravessar andando a linha de trem e a via rápida que deixam o palácio lá, lá longe. Se você se perder e ninguém souber te dizer onde fica o palácio, diga que fica ao lado dos pupilos do exército, facilita.

Lisboa, Palácio do Marquês de Fronteira

Jardins do Palácio do Marquês de Fronteira

Bom, o Palácio é considerado um dos melhores lugares para apreciar as diferentes fases dos azulejos, inclusive os holandeses e só está aberto à visitação até às 13hs, atenção. Isso porque ainda moram pessoas lá! Pessoas, digo, o atual marquês, mas não sei ao certo se essa coisa dos títulos de nobreza ainda existe. O legal é que a visita é guiada e muito elucidativa, adorei. Em 1h30 você já terá visto tudo, inclusive os jardins.

Lisboa, Palácio do Marquês de Fronteira

Varanda do Palácio do Marquês de Fronteira

A sala de batalhas traz azulejos que retratam as batalhas da reconquista e que fizeram o dono do palácio ganhar o título de marquês. Fiquei super tocada ao ver a batalha de Elvas porque quem já esteve lá e vê aquela cena ali parece que vai ser teletransportado para a cidade. As muralhas, o forte e as colinas estão logo ali, igualzinho!!! Nunca tinha sentido isso vendo uma cena de batalha, que para mim é sempre um monte de soldados, espadas e cavalinhos. E eles ainda te mostram umas coisinhas bem bacanas, comecei a viajar nos azulejos depois dessa visita.

Lisboa, Palácio do Marquês de Fronteira

Palácio do Marquês de Fronteira

Agora, a área externa é muito legal. Você vai encontrar os restos da louça de um jantar servido ao rei (que exigiu que fosse tudo quebrado), a linda galeria dos reis e um jardim maravilhoso! Do jardim já vai ver o vizinho Estádio da Luz….

Ambos os palácios fazem eventos, viu? Se estiver pensando em casar em estilo princesa…

Lisboa Palácio do Marquês de Fronteira

Palácio do Marquês de Fronteira

Para ir embora você vai pegar de novo o ônibus 770 e vai fazer uma viagem muito legal, pelo meio do Parque Florestal do Monsanto, passando pelo Miradouro, zona de camping, Parque Recreativo de Serafina e, enfim, pode descer e ficar por ali, curtindo um verde.

Eu preferi ir até o Estádio, onde já tinha ouvido dizer que havia um bom restaurante com vista panorâmica para o gramado. Peguei de novo o metrô e 2 estações depois, desci na Altos Moinhos, um pulo até o Estádio. O restaurante Catedral da Cerveja é mesmo bom e a vista vale. Se quiser, ainda pode fazer o tour por 12,50 euros, é bacana. Maiores detalhes estão aqui.

Saiba ainda que o Estádio do Alvalade, do arquirival Sporting fica na mesma rua!!!!!!! Acho fantástico. Só que vários quilômetros à frente. Pode ser interessante visitar também, confesso que quis, mas não tive tempo.

E é isso, aproveite essa linda cidade você também!

Mais de Lisboa:

Estádio da Luz

Estádio do Alvalade

Lisboa em detalhes – Ao redor

Lisboa em detalhes – Centro

Lisboa – Roteiros Infinitos

Lisboa – Compras

Lisboa – Alimentação e Baladas

Lisboa – Transporte e Hospedagem

Shares 2

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. コーチ メンズ disse:

    Admiring the time and effort you put into your site and detailed information you provide.

    It’s great to come across a blog every once in a while that isn’t the same outdated rehashed material.

    Fantastic read! I’ve saved your site and I’m adding
    your RSS feeds to my Google account.

  1. agosto 29, 2012

    […] Lisboa em detalhes – Mais distante […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: