Ubud – Onde ficar e o básico para aproveitar a cidade

Está em busca de dicas de hotéis em Ubud, na Indonésia? Você veio ao lugar certo! Temos, e não são poucas! Post atualizado em novembro de 2017.

Pesquisando para montar o roteiro que faria em Bali na primeira viagem, só encontrei sugestões para dedicar o maior tempo em Ubud para aproveitar bem a atmosfera da cidade que é o centro religioso de Bali.

É aqui que você vai ver o que é a fé hinduista dos balineses, a única ilha hindu da Indonésia, vai contemplar montanhas e arrozais, vai encontrar artistas e artesanato de incrível qualidade e, apesar da grande quantidade de turistas, vai ver como a cidade ainda mantém a identidade e a tranquilidade em suas casas em forma de templos.

Calculei que 5 noites e dias inteiros seriam suficientes para o que gostaríamos de fazer. Hoje sugiro que se você puder, fique pelo menos 1 semana. Mais até, se quiser aproveitar tudo de zen que essa cidade traz em si (já contei um pouco sobre o Yoga Barn e o Botanica Spa aqui). Na segunda visita já estava totalmente apaixonada e não pude deixar de passar mais uma semana nesse canto maravilhoso de Bali, na Indonésia.

Indonesia Bali Ubud Tjampuhan Hotel

Pelas ruas de Ubud…

Indonesia Bali Ubud

Pelas ruas de Ubud… Apesar do movimento, a cidade se mantém bucólica!

Hotéis em Ubud – Bali – Indonésia

Não sabe onde ficar em Ubud?  Então aproveite essas dicas garimpadas com carinho em 2 visitas maravilhosas à essa cidade da paradisíaca Bali, na Indonésia. Também juntei aqui as dicas quentes de amigos que conferi e assino embaixo! Tem hotéis em Ubud para todos os gostos e bolsos!

Com mais de 1000 hotéis, Ubud tem alguns dos melhores hotéis de Bali e opções baratas e familiares para você se sentir em casa!

  1. Tranquilidade perto do centro de Ubud

Hotel Tjampuhan Spa

Na primeira visita escolhemos o Hotel Tjampuhan Spa porque entre os hotéis em Ubud tinha boas recomendações em alguns blogs e era bem no estilo balinês, rodeado por uma linda floresta. O mais importante para nós, porém, foi a localização: perto o suficiente do centrinho para ir a pé, mas sem estar no meio de tudo.

Essa questão da localização é tão bacana que na segunda visita à Ubud tive a impressão de que a cidade tinha mudado e estava muvucada, mas bastou dar um pulo no Tjampuhan para entender que esse pequeno afastamento garantia uma tranquilidade que os hotéis bem centrais não conseguem ter e a cidade continuava a mesma.

O hotel é mesmo uma graça, disposto como se você estivesse em um arrozal, com quartos enormes, super confortáveis, com varanda de frente para a mata e para uma pequena corredeira que faz aquele barulhinho gostoso durante a noite. Tem uma piscina de água natural geladérrima e outra sobre uma pedra, cheia de esculturas engraçadíssimas de macacos. Todos os dias os funcionários fazem as oferendas nos templos dentro do hotel e seguem limpando e enchendo os lugares de flores. Achei de uma delicadeza maravilhosa.

O atendimento é ótimo e a limpeza também.

Indonesia Bali Ubud Tjampuhan Hotel

Hotéis em Ubud: Olha que quarto mais lindo!

Indonesia Bali Ubud Tjampuhan Hotel

Hotéis em Ubud: O estilo do jardim do Tjampuhan!

Do hotel fazíamos uma caminhada rápida até o Mercado de Artesanatos, restaurantes e ao Botanica Spa: mais ou menos 10 minutos de prazer. Era tranquilo a qualquer horário do dia ou da noite.

Nem tudo era perfeito. A internet ainda é meio precária, não pega direito nos quartos, é cheia de senhas, enfim, chatices dispensáveis. O café da manhã era aquela loucura asiática: tinha um pouco de tudo e as mesas eram muito disputadas. Até daria para levar numa boa, mas o café pretinho era realmente horrível. Depois de comer atravessávamos a rua e íamos para a cafeteria em frente. Cansativo. Por fim, o spa. Deixou muito a desejar. Era bastante caro e além de já estar meio velhinho, as massagens e tratamentos que fizemos lá não foram tão bons quanto os que fizemos em outros lugares. Só vale porque cada sala de massagem fica de frente para a mata e para a corredeira.

Visitei novamente o Tjampuhan em 2017 e o hotel continua lindo, super bem cuidado e a internet parecia melhor. O spa continua atraindo visitantes inclusive não hóspedes, o que me fez pensar se os serviços tinham melhorado, mas não testei.

As diárias desse hotel ficam em torno de USD 70-120, o que é ótimo considerando todas as comodidades.

É uma boa opção de custo-benefício!

Indonesia Bali Ubud Tjampuhan Hotel

Hotéis em Ubud: Todos os dias as esculturas, as mesas, os quartos eram enfeitados por flores. Amo!

Indonesia Bali Ubud Tjampuhan Hotel

Hotéis em Ubud: Uma das piscinas.

Indonesia Bali Ubud Tjampuhan Hotel

Hotéis em Ubud: A entrada do Spa no Tjampuhan! Lindo de morrer.

Indonesia Bali Ubud Tjampuhan Hotel

Hotéis em Ubud: Uma das salinhas de massagem do spa à beira da mata.

Indira Cottages

O  Indira Cottages é uma indicação do meu amigo Alê que amou! O hotel fica numa rua bem tranquila, silenciosa, mas a pouquíssimos passos de todo o movimento do centrinho! Um verdadeiro achado, mais central até do que o Tjampuhan, mas mais simples em serviços e comodidades.

Além de ter quartos confortáveis, um staff super atencioso e piscina, tem janelonas que garantem uma bela luz natural e vista dos arrozais! Como fica perto da Floresta dos Macacos, você ainda vai ver vários deles por ali.

O café da manhã é simples, mas tem wifi bom.

É bem mais modesto que o Tjampuhan, mas confortável e bom para descansar, com um preço bem camarada: entre USD 30/40.

Estive lá em 2017 e continua arrumadinho!

As fotos abaixo são do próprio hotel:

Hoteis em Ubud Indira Cottage

Hoteis em Ubud: piscina do Indira Cottage

Hoteis em Ubud Indira Cottage

Hotéis em Ubud: um dos quartos do Indira Cottage

Hoteis em Ubud Indira Cottage

Hotéis em Ubud: Um dos quartos do Indira Cottagefotos

          2. Central e próximo do Yoga Barn

Sudiana House

Na minha segunda visita à Ubud eu já sabia bem que mesmo nos lugares mais baratos você é tratado com carinho e vai encontrar lugares bem limpinhos e bonitos. Ótimo porque foi no mochilão de um ano pela Ásia e minha prioridade número 1 era economizar. A prioridade número 2 era ficar perto do Yoga Barn, porque fui focada em fazer aulas e tratamentos holísticos que muitas vezes começavam bem cedo, então escolhi o Sudiana House, que ficava a uma curta caminhada de lá.

Que lugarzinho mais fofo!

É uma pequena pousada gerida por uma família mais do que simpática bem no centrinho da muvuca. Apesar disso, os quartos são bem protegidos do barulho e bem privativos, todos em estilo dos chalés balineses e voltados para o pátio interno e jardins da pequena propriedade.

Os quartos são simples, mas bonitos, bem cuidados, com camas confortáveis e limpíssimos, muito limpos mesmo! O café da manhã era servido na varanda todos os dias com uma linda variedade de frutas e as panquecas verdes, super famosas em Bali!

Com exceção do café da manhã, eles não servem outras refeições, mas você não precisa se preocupar porque ele é cercado de restaurantes de todos os tipos e preços.

Não tem piscina nem outras áreas de lazer, mas se você é do tipo que bate perna o dia todo e está mais interessado em dormir bem e economizar, esse lugar é perfeito. Os quartos custam entre USD 18/25 com esse café delícia. Te ju-ro!

Nós adoramos e recomendamos!

Fotos abaixo do hotel e minhas também:

Hotéis em Ubud:

Hotéis em Ubud: varanda dos quartos da Sudiana

Hotéis em Ubud

Hotéis em Ubud: quarto da Sudiana House

Hotéis em Ubud:

Hotéis em Ubud: a famosa panqueca com coco da Sudiana House!

Hotéis em Ubud:

 Hotéis em Ubud: todos os dias recebíamos esse arco-íris de frutas de manhã!

Dono Guesthouse

Como quisemos ficar uma noite a mais e não tinha mais vaga no Sudiana, passamos mais uma noite no Dono Guesthouse, que ficava a cerca de 200m do Sudiana. Outro lugar simples, mas confortável e com excelente café da manhã.

Mais uma vez, é para os que querem economizar, pois não há opções de lazer nem restaurantes, mas também fica no centro, perto do Yoga Barn e com quartos bonitos, limpos e bem protegidos, voltados para o pátio. Apenas o banheiro podia receber um update, mas é ok.

O staff é super mega atencioso e o preço varia entre USD 15 e 20. Bom, né?

As fotos abaixo são do hotel mesmo:

Hotéis em Ubud:

Hotéis em Ubud: quarto da Dono Guesthouse

Hotéis em Ubud:

Hotéis em Ubud: pátio da Dono Guesthouse

Hotéis em Ubud:

Hotéis em Ubud: quarto da Dono Guesthouse

Plataran Ubud Hotel & Spa

Se você quer ficar perto do yoga Barn, mas prefere um lugar mais confortável, uma boa opção é o Plataran Ubud Hotel & Spa, uma recomendação dos meus amigos Felipe e Luiza, com que nos encontramos enquanto estavam hospedados lá.

Os quartos sãobem bonitos, todos com vista dos arrozais, assim como a piscina, super linda! O ambiente é maravilhoso e tem um spa nota 10, aulas de yoga e dança e um bom restaurante.

As diárias ficam entre USD 150 e 200, mas alguns quartos que tem piscina privativa são mais caros.

A Luiza recomendou ficar no complexo novo, que é super mega top. As villas também são maravilhosas, mas um pouco mais antigas.

As fotos abaixo são do hotel mesmo e da Luiza:

Hotéis em Ubud:

Hotéis em Ubud: um dos quartos do Plataran

Hotéis em Ubud:

Hotéis em Ubud: piscina linda do Plataran

Hotéis em Ubud:

Hotéis em Ubud: o quarto dos amigos no Plataran!

Ogek Homestay

No quesito super em conta tem também a Ogek Homestay, recomendação da minha amiga Olivia, que garantiu que o café da manhã é  fantástico. Os preços variam entre USD 20 e 30.

Os quartos são simples, mas também bem bonitinhos, limpos e bem protegidos da rua e do barulho.

É uma opção barata, mas confiável para mochileiros.

Hotéis em Ubud:

Hotéis em Ubud: quarto do Ojeks Homestay

Hotéis em Ubud:

Hotéis em Ubud: pátio da Ojeks Homestay

 

             3. Nos arredores de Ubud

 Já os hotéis super bam bam bans ficam afastados do centro de Ubud e você vai precisar de ânimo e disposição para andar de táxi, mas olha só essas opções:

Alila Ubud

O Alila Ubud é um dos hotéis mais famosos de Ubud e sua piscina de borda infinita no meio da floresta é uma das mais famosas da cidade e dos hotéis em Bali toda!

Suuuuper maravilhoso!

É para quem quer o capricho dos hotéis de Bali numa experiência bacanuda em meio à natureza.

As diárias começam em USD 250, mas acho que vale cada centavo. Imagina uma lua de mel? Tudo de bom!

Todos os quartos são lindos, imensos, alguns com piscina privativa, todos com uma vista incrível. Tem várias atividades como yoga, tai chi, ciclismo e um spa divino. Acho que o difícil é sair de lá!

O Alila ainda conta com um bar bacanudo e um bom restaurante que abre uma pequena porta para a felicidade de quem não pode gastar tanto: se você for tomar um chá da tarde, pode pegar um day use para a piscina. É necessário ligar lá (+62 361975963 ou ubud@alilahotels.com) e verificar a disponibilidade. Custa em torno de USD 35. É caro para um dia na piscina, mas quem sabe vale a pena conhecer essa, considerada “breathtaking”?

Confesso que estava super interessada, mas só descobri essa possibilidade na segunda visita e simplesmente não fez tempo bom para curtir essa piscina. Ficou para a próxima!

Essas fotos abaixo são do próprio hotel:

Hotéis em Ubud:

Hotéis em Ubud: um dos quartos do Alila Ubud.

Hotéis em Ubud:

Hotéis em Ubud: restaurante do Alila Ubud

Hotéis em Ubud:

Hotéis em Ubud: a famosa piscina do Alila Ubud

Komaneka at Tanggayuda Ubud

Outra opção mais chique e mais reservada é o Komaneka at Ranggayuda Ubud.

A graça aqui também é a vista da floresta e do rio, o spa maravilhoso, um bom restaurante e mais uma piscina de cair o queixo.

Achei bacana que tem transfer para o centro de Ubud o dia todo, uma facilidade porque táxi em Bali às vezes dá uma canseira.

Preços a partir de USD 250.

As fotos abaixo são deles mesmo:

Hotéis em Ubud

Hotéis em Ubud: quarto do Komaneka

Hotéis em Ubud:

Hotéis em Ubud: uma das piscinas do Komaneka

Hotéis em Ubud:

Hotéis em Ubud: um dos quartos do Komaneka

Maya Ubud Resort

Por fim, esse último 5 estrelas que também é de derrubar queixos.

O Maya Ubud Resort é todo lindo e além da floresta e do rio, tem uma bela vista dos arrozais e 4 restaurantes, para ninguém passar vontades!

Piscina maravilhosa, quartos enormes e aulas de várias coisas estão garantidos.

Os preços ficam em torno de USD 250, mas relativamente aos outros 2 acima, é mais em conta,

As fotos abaixo são deles mesmos:

Hotéis em Ubud:

Hotéis em Ubud: vista de cima do Maya Resort

Hotéis em Ubud:

Hotéis em Ubud: piscina do Maya Resort

Hotéis em Ubud:

Hotéis em Ubud: um dos quartos do Maya Resort

Gostou dessas dicas de hotéis em Ubud? Veja mais dicas de hotéis em Bali aqui!

O que fazer em Ubud – Bali – Indonésia

E ai você me pergunta, mas o que tanto você quer que eu faça nessa cidade? E eu te digo que essa são as suas opções:

* Visitar a Floresta dos Macacos;

* Visitar pelo menos 1 terraço de arrozal;

* Visitar pelo menos 1 templo fora da cidade (sugiro o Sprignwater Temple ou o Gunung Kawi);

* Assistir pelo menos 1 espetáculo de dança;

* Fazer pelo menos uma massagem (de preferência no Bali Botanica Spa);

* Fazer pelo menos uma aula de yoga (de preferência no Yoga Barn);

* Passar uma tarde no mercado de artesanato;

* Gastar pelo menos um dia batendo perna e entrando em todas as lojinhas da cidade;

* Gastar pelo menos uma tarde num café bem natureba comendo delícias que você nunca ouviu falar (de preferência no Kafe);

* Talvez fazer um passeio com elefantes;

* Talvez fazer um curso de culinária (de preferência no Paon Bali Cooking Class).

Não se engane, tudo isso leva tempo e você vai querer repetir algumas dessas coisas, pode ter certeza!

Bom, vou contar como (quase) tudo isso coube nos nossos 5 dias.

Indonesia Bali Ubud

Pelas ruas de Ubud…

Indonesia Bali Ubud

Senta para tomar um cafezinho que é assim…

Uma das salinhas de massagem do spa à beira da mata.

Chegamos em Ubud vindos de Nusa Lembongan mais ou menos na hora do almoço. Nessa primeira tarde pegamos umas piscinas e depois aproveitamos para rodar a cidade. São tantas lojinhas com tanta coisa que amo que sem perceber já era noite. Não compramos nada, foi um dia assim meio pesquisa de preços. Burrice total! Na sua visita compre logo tudo o que quiser assim que vir. Depois foi jantar e cama!

Para o dia seguinte programamos visitar a Floresta dos Macacos e uns prédios da cidade. Tudo o que fizemos em Ubud está nos posts abaixo?

Mais sobre a Indonésia em:

Bali – Centro e Sul da Ilha – Praias, Compras e Templos

Bali – Uluwatu/Balangan – La Joya Biu Biu

Ubud – Onde comer e comprar bem

Ao redor de Ubud – Parte I

Ao redor de Ubud – Parte II

Ubud – Celebrações Religiossas – Gulungan e Kuningan

Ubud zen – Yoga e Meditação

Nusa Lembongan

Gili Trawangan – Um pedaço do Paraíso

Curtiu esse post? Então compartilha e aproveita as outras dicas do blog!

Hoteis em Ubud

Hoteis em Ubud

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Janeiro 13, 2016

    […] Ubud – Onde ficar e o básico para conhecer a cidade […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: