Expressinha – Évora

Évora fica a 1h30 de Lisboa, para o interior, sentido Espanha. É possível ir de ônibus , que sai da Estação Sete Bicas, no metrô Jardim Zoológico, ou de trem  pela estação Oriente, ambos mais ou menos pelo mesmo preço. A estação de ônibus em Évora é mais acessível, mas o trem passa pela ponte 25 de abril, que tem uma vista sensacional. Também é possível ir de carro ou com empresas que organizam passeios até lá.

 

 

O Hostel SantAntao  é uma opção econômica, super bem localizada e com o simpaticíssimo Sr. Nelson, sempre pronto a ajudar. Com um pouco mais de conforto, sem subir muito nos preços, o Casa de São Tiago , também pareceu bom. Já o M’AR De AR Aqueduto  é bem luxuoso e, claro, mais caro.

 

O Café Alentejo  é um dos mais recomendados da cidade e tem um cardápio de dar água na boca. Diversas tascas trazem boas opções e pratos típicos como as migas alentejanas, a sopa de cação, a açorda, os doces. O Pan e Vino  é estilo italiano, mas delicioso. Já o restaurante do Palácio de Candaval é estilo buffet, com bom preço e qualidade.

 

 

Évora toda é imperdível e é impossível não passar pelo templo de Diana , que fica a céu aberto, e pelo lindo jardim dos beijinhos, logo ao lado. No entanto, as 2 coisas que mais valem a pena em Évora são a Capela dos Ossos  e o tour do Ebora Megalhitica , agende!!!!!

 

 

Évora tem dezenas de lojas de artesanato , na rua 5 de outubro, todas cheias de coisas sensacionais. Dê um pulo na bela Artesanato Beijinho! No nº 93 da Rua Raimundo fica uma bela loja de fotografias.

 

 

Évora é super multicultural . Tem a ver com os muitos povos que já passaram por lá, mouros, árabes, judeus e com a mistura de turistas, estudantes, festas, comidas. Saiba ainda que o Alentejo foi o centro da resistência esquerdista e é o berço de muita coragem e intelectuais.

 

 

As árvores de cortiça  são típicas do Alentejo e são vistas por toda a parte, basta sair um pouco do centro. Logo, o que não falta na cidade são produtos de cortiça de muita qualidade, inclusive bolsas e bijouterias, aproveite para conhecer e levar lembranças diferentes.

 

 

O Jardim Público de Évora  é simpático e colado ao centro, mas seguir a trilha do aqueduto  com certeza vai te levar a um lugar muito mais próximo da Mãe Natureza.

 

 

O pôr-do-sol é bonito em vários lugares de Évora. Pode ser lá nos monumentos megalíticos, no aqueduto, na praça dos beijinhos atrás do templo ou ainda no Jardim Público .

 

 

A noite em Évora  é famosa em toda Portugal. O que uma Universidade não faz, não é mesmo? Basta dar umas voltas para encontrar tascas, bares, discotecas, muita animação. Ainda é barato! O Manuel dos Potes  tem o exclusivo abafadinho, um licor delicioso. É parada obrigatória e o início de qualquer noite para os estudantes. A Cosa Nostra  e a Praxis, próximas uma da outra, são ótimas para o depois!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: