Expressinha – Coimbra

Coimbra está no centro de Portugal e é acessível de trem  ou ônibus  tranquilamente. Cerca de 1h30 de Lisboa e do porto. Só é necessário ir de carro se quiser conhecer outras cidades próximas como Conimbriga ou Piódão. Na cidade ande a pé ou, se precisar muito, pegue um táxi, as distânicas não são grandes. Se precisar, há ônibus circulares para toda parte.

 

 

A Quinta das Lágrimas  é uma pousada Relais e Chateux com restaurante com estrela guia Michelin e preço acessível. Próximos à estação de trem, na rua Abel Dias ficam o Vila Galé Coimbra  e o Dona Inês Coimbra,  ambos ok. Já os hostéis Serenata Hostel Coimbra  – Largo da Sé, 21-23 e o Guesthouse Casa Pombal  – Rua Flores, 18, ficam no centro do agito e das repúblicas de estudantes.

 

 

As cantinas universitárias  podem quebrar um galho para os mais desprevenidos ou ajudar a se enturmar. O restaurante da Quinta das Lágrimas  tem estrela Michelin. O Trovador  é um clássico no Largo da Sé, com comida regional. Já o Zé Manel dos Ossos  é estilo tasca e com comida ainda mais regional

 

 

.

    O lugar imperdível de Coimbra é a Universidade, claro.

 

 

A compra de Coimbra é de  “cenas acadêmicas”: livros, emblemas, pins, eventualmenta capas e cartolas. Não esqueça um CD de fado de Coimbra , mais instrumental. O shopping ForumCoimbra  é ótimo e do último andar ainda tem vista panorâmica!

 

 

Cidade universitária, cheia de tradições e gente do mundo todo, Coimbra é um caldeirão! Ande pelas ruazinhas e descubra arte, muita música e literatura de montão .

 

 

Pare numa loja de cenas acadêmicas e traga um emblema, pin ou, quem sabe, uma capa negra. Centenas de livros também enchem os olhos pela cidade.

 

 

O Rio Mondengo é bonito e tranquilo e a cidade abriga um dos Jardins Botânicos mais bonitos do país, projetado pelo Marquês do Pombal. Ainda tem os belos jardins  da Quinta das Lágrimas!

 

 

A cidade tem morros que não acabam mais e muitos deles oferecem bela vista do pôr-do-sol. Uma delas com certeza é no Penedo da Saudade !

 

 

 

A noite em Coimbra  é agitadíssima de segunda a quinta e agitadinha de sexta a domingo, já que muitos estudantes voltam para a casa dos pais nos finais de semana. O clássico Bar da Associação Acadêmica de Coimbra (BAAC) entre a Praça da República e a Rua Padre Antono Vieira é foco de estudantes, claro. No Fado ao Centro, na rua Quebra Costas, nº 7 você pode acompanhar uma legítima tuna do fado de Coimbra. Na mesma rua no º 45-49 fica o simpático Quebra. Ainda na linha música ao vivo o À Capella fica colado à capela da Nossa Senhora da Vitória, na rua Corpo de Deus.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: