Expressinha – Cascais

Cascais fica bem próxima de Lisboa. O trem , que demora cerca de 30m, sai com bastante frequênia da estação Cais de Sodré, no centro de Lisboa. Há ônibus  de Sintra e Estoril também. De carro , pegue um GPS, mas se não der, pegue a EN6 e vá contornando a costa e apreciando a paisagem ou a A5, muito boa.

 

 

O Hotel da Vila  é uma opção relativamente barata e é bom e bem localizado no centro. O Little Central Hostel também está colado à estação e é bem recomendado. Se está disposto a desembolsar mais, quer algo romântico e não liga para distância, The Charm of Cascais e Dolce Cascais Home parecem bons. Já o Muchaxo  é um tipo de hospedagem mais simples, estilo hostel, mas fica de frente para a deslumbrante Praia do Guincho. É mais longe, mas com certeza mais agradável.

 

 

Em Cascais há todo tipo de restaurante. O Baluarte , no nº 6 da Rua Carlos I, serve ótimos peixes, tem vista relaxante e não é caro. Próximo à Boca do Inferno e no Guincho até a água era mais cara. Há ainda uma filial do Fogo de Chão  próximo à estação de trem, que não é lá essas coisas, mas pode satisfazer os mais saudosos.

 

 

O lugar imperdível de Cascais é a Praia do Guincho . Pela beleza, mas principalmente pelo clima.

 

 

Cascais é uma cidade um pouco mais cara que o normal. Nada que assuste, mas acho que pode ser interessante comprar suas lembrancinhas em outro lugar. Se sobrar tempo, passe pelo Cabo da Roca e por Azenhas do Mar , ambos lindos.

 

 

Pela proximidade com Lisboa e por atrair muitos europeus das regiões mais gélidas, Cascais é bem cosmopolita, mas tem aquele jeito de cidade praieira e de cidade praieira com nariz empinado .

 

 

A cidade oferece menos artesanato. As opções de compras, além de grifes famosas , são acessórios de praia .

 

 

Cascais tem alguns parques, mas com tanta praia, deixe o contato com a natureza para o mar. A Praia do Guincho  é ideal para isso, mais afastada da civilização, com areia fofa e larga, área preservada e tudo mais.

 

 

O pôr-do-sol é sem dúvida nenhuma na Praia do Guincho . Lindo e cheio de recordações! Se já tiver partido, Azenhas do Mar  também pode ser bacana!

 

A noite em Cascais é bem agitadinha. A concentração é nos bares e restaurantes do  Largo Luis de Camões. Depois siga o fluxo, mas parece que o melhor fica lá para os lados de Estoril…

Shares 0

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: