Bodebrown – Uma cervejaria para amar Curitiba!

Reza uma lenda por ai que os curitibanos não são, digamos assim, muito calorosos… e que se isso não fosse suficiente para acabar com seus passeios pela cidade, ainda chove e faz um frio dos diabos!

Sugiro então, que se você estiver indo passar um tempinho em Curitiba, não leve aquele seu amigo chato ou preconceituoso que só vê defeito em tudo e, de quebra, vá passar uma manhã de sábado na Bodebrown, uma cervejaria artesanal que vai fazer você amar a cidade.

Curitiba Cervejaria Bodebrown

Bodebrown Style!

Tem gente que não bebe está morrendo...

“Tem gente que não bebe está morrendo…”

Primeiro porque para conhecer uma cervejaria e tomar uma cervejinha, pouco importa se chove ou se faz sol, se está um frio de rachar ou um calor insuportável. Segundo porque Samuel, Mônica, Rafaela e toda a trupe deles são tão simpáticos e gostam tanto do que fazem que você nem vai lembrar daquela baboseira sobre os curitibanos. Acho até que você vai fazer amigos!

Você pode me perguntar porque você iria até a cervejaria bem na manhã de sábado e eu vou te dizer que também achei meio esquisito. Quando estávamos decidindo nossa programação para o fim de semana em Curitiba e o Gabri disse que no sábado teria um evento numa cervejaria, eu e  Mari ficamos animadas achando que seria um ótimo desfecho para um dia de muita turistagem. Ai ele completou: então, mas é das 9hs às 13hs! Fizemos aquela cara de ué?!! e em seguida aquela cara de ” e quem vai provar cerveja e comer hamburguer logo depois do café da manhã?” e em seguida fomos checar se ele não tinha visto errado, mas no fim de tudo, porque somos bacanas e gostamos de uma novidade, pegamos um táxi e fomos até lá (Rua Carlos de Laet, 1015, Hauer – não sei como chegar de transporte público).

Curitiba Cervejaria Bodebrown

Bodebrown Beer Ranch!

Curitiba Cervejaaria Bodebrown Kombipa

Kombipa!

O “evento” na verdade é o growlerday, um dia em que o cliente pode levar seu growler – uma garrafa própria para carregar cerveja – e encher lá com a cerveja que eles disponibilizarem no dia, que quando estivemos lá era a Perigosa Imperial IPA. Fiquei admirada com 1) a ideia, que achei super prática; 2) a higiene com que os growlers eram abastecidos; 3) a quantidade de gente que foi até lá com seus growlers, já que até bem pouco tempo atrás eu nem sabia o que era o tal do “grôuler”; e 4) o preço – R$ 15,00 por litro, realmente um bom negócio!

Para animar o pessoal que saiu de casa no sábado de manhã para buscar sua cervejota e que, claro, são clientes cervejeiros fieis, eles montam umas mesinhas, vendem uns pretzels, assam um hamburguinho ali na hora, servem um copinho de cerveja para você experimentar e, sorriso pra lá, sorriso pra cá, te mostram a cervejaria, te levam numa visita pela fábrica, te passam um outro copinho…

Curitiba Cervejaria Bodebrown Growlerday

Growler Day. Recarregando.

Curitiba Cervejaria Bodebrown

Galera na visita à fábrica!

Expressinha Curitiba (7)

Galera curtindo um pouco enquanto recarrega…

E ainda tem uma lojinha para levar seu kit homebrewer, uma camiseta ou umas garrafas de cerveja e até te chamam um táxi para ir embora tranquilo.

É tudo simples, do que jeito que eu gosto, sem frescura mas com um jeitinho bacana e no fim você vai se perguntar de novo por que que eles fazem isso de manhã, já que você poderia ficar por ali o dia todo! Mas se quiser passar mais tempo com eles, aproveite o Beer Train, um passeio de trem Curitiba-Morretes para admirar a paisagem, degustar diversas cervejas harmonizadas com pães e queijos e voltar para casa com boas lembranças e um belo caneco para a sua coleção!

É ou não é para amar Curitiba?!

PS: Esse post não é patrocinado, é apenas nosso relato pessoal! :)

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Bruna Barbosa disse:

    Com certeza, Dri! Precisamos ir no Beer Train!!!! MAs vocês podem ir lá no sábado com a Eleninha, é tranquilo!

  2. Adri disse:

    Adorei! Vocês tem que vir agora que moro aqui!!

  1. outubro 6, 2014

    […] fomos passar a manhã no Bodebrown (como já contei aqui) e eles não estão no roteiro do ônibus turístico ainda, tivemos que ir de táxi até a […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: