Lisboa – Compras

Lisboa é uma cidade muito sensacional. Tem sua modernidade, mas o antigo está por toda a parte convivendo harmoniosamente.

(Está procurando também onde é melhor se hospedar? Dá uma olhadinha aqui: Lisboa – Transporte e Hospedagem)

Compras Vintage em Lisboa

Se você é mais chegado no antiguinho ou vintage, só tenho uma dica: visite o blog A Arqueolojista. A autora (sonho em um dia escrever como ela) indica e comenta lugares e achados com estilo retrô e muita história para contar. É dela a indicação para a Loja das Coleções, na Rua da Misericórdia, nº 115. Uma loucura para quem gosta de quinquilharias como vinis, fotos antigas (várias incríveis dos pontos turísticos de Lisboa), cintas de charutos, livros e até um trivial pursuit só sobre o Benfica!

A Rua da Misericórdia, aliás, tem o sebo Bizantina no nº 147; o Mundo dos Livros (antigos) em frente ao Teatro Trindade; a WE3 com roupas e sapatos interessantes no nº 103; a Galeria de Arte Popular no nº 96; a Uptown de roupas masculinas no nº 68 e a Sound Club Store cheinha de vinis nos nºs 12-20.

Ainda na linha antiguinha dê uma olhada, na Praça da Figueira nº 7, no Hospital das Bonecas, que também é museu e tem umas miniaturas de mercado e telhados que nunca vi igual, teria pirado se visse aquilo quando era criança!

Por ali ainda fica a Tabacaria Mônaco, cuja história você lê lá na arqueolojista.

Para quem gosta de coisa beeem velhinha ou única ou simplesmente algum artesanato, vale conferir a Feira da Ladra, todas as terças e sábados no Campo de Santa Clara.

Compras Moderninhas em Lisboa

Na baixa fica a Rua Augusta, uma espécie de artéria central. Ali tem Zara, Stradivarius, a Sapataria e Chapelaria Lord para chapéus clássicos, e a Casa Pereira da Conceição para cafés, chás e caixinhas. Também tem acesso ao Armazém do Chiado, com mais um monte de lojas como a Springfield e acesso à rua Áurea, com H&M, Zara Home, Papelarias com presentes únicos e subindo pela rua Garret, mais milhares de lojas, de rede ou não, famosas e desconhecidas.

De qualquer forma, tudo isso e mais um pouco você encontra em um único shopping.

Uma lojinha que adoro é a Bairro Arte na Rua da Salgadeiras, no Bairro Alto, cheia de badulaques diferentes e onde encontro álbuns para minhas fotos, todos muito bacanas.

Na região do Castelo, na descida da rua Bartolomeu de Gusmão, fica o Wine Bar, cheio de vinhos vendidos de forma justa, e a loja Nobre Povo, de artesanato, azulejos e etc. e que tem as pessoas mais simpáticas eeeever. Comprei um azulejo do Fernando Pessoa e soube: quem fazia o azulejo, metade da história de Guimarães e mais um terço da história de Portugal, onde fica a original do Melhor Chocolate do Mundo e o endereço do museu do Pessoa! Os caras tem um ótimo papo!!!!!! Entrei e peguei o que queria em 3 minutos, mas sai de lá quase 1 hora depois…

Do lado da A Brasileira, lá no Largo do Chiado, tem uma loja inteirinha da Zippo, para quem gosta e logo depois a boa Livraria Sá da Costa.

A Manuel Tavares, na Rua da Betesga nº 3 que dá na Praça da Figueira coladinha com a Confeitaria Nacional é ótima para vinhos, queijos e doces típicos. E ali no Rossio ficam as lojas da LEYA, uma ótima editora e livraria.

Entre a Praça do Comércio e o Cais de Sodré ficam várias lojas de lembrancinhas e vinhos, mas prepare-se para aguentar os vendedores indianos, os caras são malas!

Por fim, quer compras estreladas ou apenas lamber umas vitrines? As grandes grifes estão em toda a Avenida da Liberdade e também é possível encontrá-las no El Corte Inglês onde, aliás, se encontra de tudo.

Não fui nem à uma nem à outro, mas dizem que na loja da Viúva Lamego nos Intendentes e no Museu do Azulejo, na Rua Madre de Deus, nº 4 é que se encontram azulejos especiais. Prefiro uns muito lindos do Pessoa mesmo, que você encontra nas lojas mais descoladas. Nas mesmas lojas descoladas: jogos de café do Pessoa ou de Lisboa, belas camisetas e bolsas de sardinhas, modernos galos e algumas versões do lindo coração português.

Na linha doida, dê uma passada no site da Hardcore Fofo, pode voltar com coisas engraçadas para um presente.

Ah, e pertinho de Lisboa, você pode dar uma passada no Freeport (pegar o ônibus 431 na Oriente) um outlet com muita coisa mais baratinha.

Mais de Lisboa para você programar a sua estada:

Estádio da Luz

Estádio do Alvalade

Lisboa em detalhes – Mais distante

Lisboa em detalhes – Ao redor

Lisboa em detalhes – Centro

Lisboa – Roteiros Infinitos

Lisboa – Alimentação e Baladas

Lisboa – Transporte e Hospedagem

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.